Buscar

TREINAMENTO RESISTIDO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

TREINAMENTO RESISTIDO
O treinamento resistido também conhecido como treinamento de foças 
Treinamento resistido 
O TR também é conhecido como treinamento de força e envolve ativação voluntária de músculos esqueléticos específicos contra alguma forma de resistência externa, que pode ser proporcionada pelo peso corporal, pesos livres (barras e halteres), ou uma variedade de outros tipos de exercícios (máquinas, molas, elásticos, resistência manual, etc). 
O TR estimula mudanças favoráveis com relação aos fatores de risco associados a osteoporose, doenças cardiovasculares, diabetes, e produz aumento de força do praticante de 20 à 60%, sem diferenças em relação ao sexo ou idade
O treinamento resistido (TR), nos últimos anos está se tornando grande aliado nas áreas de intervenção da saúde por demostrar sua eficácia comprovada em tratamento, reabilitações ou simplesmente para manutenção física. 
Treinemento Resistedo
Um programa de treinamento com pesos, planejado e adequado pode resultar em aumentos significativos na força e hipertrofia muscular, e na densidade óssea e na flexibilidade (GUEDES JUNIOR, 1997, p.155).
Treinamento resistido, são diversas as variáveis que podem ser trabalhadas para se obter um resultado, conhecer cada umas delas permite ao profissional adequar seu treino da forma eficiente ainda mais tendo em vista que a maior parte das pessoas acreditam que manipular variáveis é apenas aumentar carga, sendo que na verdade a sobrecarga é apenas um das várias 
A capacidade força no TR pode ser conceituada como quantidade de tensão em que o músculo ou grupamento muscular pode gerar em um padrão especifico e determinada velocidade de movimento (KRAEMER; HAKKINEN, 2004b)
Repetição é a execução completa de um ciclo de movimento, geralmente composta por duas fazes: concêntrica e excêntrica, no caso do treinamento isométrico podemos definir repetição como a ação muscular em um determinado ângulo (FLECK; KRAEMER; KRAEMER; HAKKINEN,2004b)
Treinemento Resistedo
Serie é a execução de um grupo de repetições, desenvolvidas de forma continua, sem interrupções relevantes (FLECK; KRAEMER, 2004b)
Intervalo é o período que se levar entre o fim de uma serie e o início da outra. Este fator e extremante importante pois possibilita regular diversos estímulos biológicos durante o exercício (GENTIL, 2014)
Velocidade de execução é o tempo em que se leva para completar cada fase de uma repetição (concêntrica, excêntrica e transição) (GENTIL, 2014), para ajudar na manipulação foi proposto por Charles Poliquim (POLIQUIM, 1997) 	a simbolização da velocidade de execução em 4 dígitos, sendo que o primeiro digito representaria a fase excêntrica, o segundo a transição entre a fase excêntrica e concêntrica o terceiro a fase concêntrica e o quarto a transição da concêntrica para a excêntrica.
Intensidade normalmente é associada à quantidade total de carga levantada, ou através da potência realizada (TAN, 1999; FLECK; KRAEMER, 2014; KRAEMER; HAKKINEN, 
Treinamento Resistido 
treinamento resistido quando manipulado corretamente pode ser um grande aliado a saúde, o profissional de educação física tem como dever conhecer cada vertente dentro do treinamento podendo assim manipular variáveis que otimizarão o treinamento de seu cliente preservando sua integridade e promovendo a saúde de seu aluno.
Métodos de treinamento de força, treinar é mais do que puxar ferro!
Desde os primórdios do treinamento físico, o homem vem buscando maneiras de potencializar os resultados. Com isso, temos uma série de possibilidades diferentes de trabalho. Algumas delas foram comprovadas pela ciência e outras não. vamos falar um pouco de alguns método de treinamento
Peramite Este método pode ser usado de duas maneiras diferentes: crescente e decrescente. No caso da primeira, você vai aumentando as cargas ou as repetições, de acordo com seus objetivos. No caso da segunda, você diminui. Este método é muito utilizado para ganhos de força máxima e pode ser muito interessante para certos períodos do treinamento de musculação
Drop-set Este talvez seja um dos métodos de treinamento mais utilizados. Segundo Merrab (2008),Ele consiste em reduzir o peso após atingir a falha concêntrica. Por exemplo, você executa determinado movimento até a falha. Quando esta acontece, você diminui a carga entre 20 e 40% e executa novas repetições, novamente até a falha concêntrica.
Tri-set e bi-set Estes dois métodos, como o nome já implica, consistem na realização de 2 (bi) ou 3 (tri) exercícios diferentes, para o mesmo grupamento muscular, sem pausa para descanso. 
Foto do ambiente de estagio

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais