Buscar

Apresentação1 trabalho

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Amanda Roberta de Menezes Minella
Marília Paula de Faria da Silva 
Tema: Gestão Industrial
Tutor de Sala: Wilson
Gestão Industrial
 A gestão industrial, esta relacionada intimamente à contabilidade de custos visto que a principal atividade de uma indústria é a transformação de matérias primas em produtos acabados por meio da agregação de mão de obra ao produto juntamente com o uso de máquinas e equipamentos. 
A contabilidade aparece contabilizando e demonstrando todos os gastos incorridos na produção de bens e produtos industriais oferecendo informações necessárias e muitas vezes suficientes para os gestores poderem tomar decisões importantes. Desta forma, é de fundamental importância que profissional contábil esteja constantemente atualizado e busque conhecimentos e capacitação a fim de instruir os empresários a tomar as posições corretas que venha conduzir a melhoria das empresas. 
Gestão de Custos 
A contabilidade de custos é a ferramenta que subsidia a gestão e se constitui como uma das fontes mais eficazes e eficientes de informação para o gestor. Conhecer melhor os custos é uma questão de sobrevivência. Para fazer a gestão de custos, o ideal é que seja utilizada uma planilha de fluxo de caixa. Com essa ferramenta em mãos, gestores podem lançar entradas e saídas, verificar as contas a pagar e, dessa forma, analisar como a situação financeira da empresa está e qual é a melhor forma de atingir o resultado esperado.
A importância da Gestão de Custos
A Importância da Gestão de Custos
O principal propósito da gestão de custos consiste em dar suporte ao planejamento e controle de atividades, ao processo decisório e à avaliação de resultados.
 Em um mundo competitivo, as organizações estão se vendo mais preocupadas para continuarem no mercado e fazer a diferença no seu ramo. As empresas possuem cada vez mais a necessidade de ter uma boa gestão de seus custos, pois esta é uma das grandes maneiras de encarar os concorrentes, que muitas vezes, não estão preparados. 
 Diante disso, pode-se afirmar que a apuração de custos é extremamente necessária em todas as empresas, se fazendo necessária, não somente para saber por quanto devam ser vendidos os produtos, mas também para orientar o empresário sobre a incidência de custos na empresa. A apuração visa também facilitar medidas de controle objetivando a racionalização das atividades e a correta apropriação dos custos aos produtos.
 O sucesso da competitividade da empresa depende fundamentalmente da gestão estratégica a qual inclui a contabilidade de custos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais