Buscar

sementes prova 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Heloísa:
 1)Fale sobre seis acontecimentos importantes na história da legislação de sementes no Brasil.
1ªLEI: O governo tinha como objetivo a melhoria da qualidade de sementes comercializadas no país e também procurava incentivar a produção de sementes p/ o aumento da taxa de utilização de sementes no país.
2ªLEI: O governo implantou no país as inspeções dos campos de produção de sementes.Com isso foram adotados padrões de campo a exemplo de : Isolamento de áreas, porcentagem máxima de plantas daninhas, de outras espécies , de outras cultivares dentre outros .Dessa forma , o governo passou a fiscalizar além do comercio , a produção de sementes no campo.
3ªLEI: Proteção de cultivares: Os obtentores dos materiais passaram a ter direitos sobre as cultivares desenvolvidas e com isso podiam cobrar royalties na semente comercializada.Com a aprovação dessa lei ,aumentou – se programas de melhoramento e o numero de cultivares protegidas.
 2)Comente sobre a influência da radiação solar na produção de sementes.
 3)Faça o esquema de híbridos
 4)comente sobre a tecnologia de antecipação de colheita.
 5)Comente sobre as medidas adotadas para garantir a produção de sementes com alta pureza genética.
 6)Porque as sementes hibridas são mais caras? Quais são as alternativas para se reduzir o custo de sementes híbridas de milho? 
João Almir:
 1)Definir qualidade de semente e qual beneficiamento pode aprimorar essa qualidade? Somatório dos atributos físicos, fisiológicos, genéticos e sanitários. PMFxteor de água;Colheitaxteor de água da semente. O beneficiamento que pode aprimorar essa qualidade é o processo que se baseia nas etapas de recepção, despalha, secagem,debulha,pré limpeza,limpeza,classificação,tratamento e embalagem.
 2) Quais são as consequências na qualidade das sementes se a secagem não for conduzida de maneira correta? Pode ocorrer desintegração das membranas celulares, ruptura das ligações peptídicas de proteínas, desnaturação de proteínas, redução na capacidade de regulares trocas hídricas e gasosas, ação de microrganismos, alterações cromossomas e mitocôndrias, redução do número de grãos de amido no eixo embrionários, aumento de lixiviação de açucares e eletrólitos e Redução de permeabilidade de membrana.
 3) Quais são os fatores que afetam o armazenamento e como prevenir esses fatores?Presença de insetos e organismos ,características do ambiente e do armazém , qualidade inicial,espécie,estrutura de armazenamento,embalagens e temperatura.
 4)Cite 3 modalidades de tratamento no controle de fitopatógenos.Tratamento químico , biológico e físico.

Outros materiais