Buscar

AVALIANDO O APRENDIZADO AULA PESQUISA DE MERCADO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVALIANDO O APRENDIZADO AULA PESQUISA DE MERCADO
	a
	 
	)
	
	 1a Questão (Ref.: 201305193979)
	1a sem.: tamanho da amostra
	
	A definição do tamanho da amostra que será utilizada num plano de pesquisa ajuda a estabelecer:
		
	
	o resultado da pesquisa
	
	como será realizada a coleta de dados
	
	como selecionar os pesquisadores
	
	o custo total do processo de pesquisa
	
	a confiabilidade da pesquisa
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201305042009)
	1a sem.: Gestão de pesquisa de mercado
	
	A Digital empreendimentos realizou uma pesquisa acerca do macroambiente de marketing. Este estudo revelou que devido à melhoria de alguns indicadores econômicos, tais como, o aumento do poder aquisitivo da população e a diminuição dos índices de pobreza, era viável lançar linhas de produtos voltadas para as classes C e D. Deste modo, podemos afirmar que os resultados obtidos pela pesquisa estão relacionados a: 
		
	
	Mix de promoção
	
	Segmentação de mercado
	
	Satisfação do cliente
	
	Composto de marketing
	
	Estratégia de vendas
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201305044139)
	1a sem.: Introdução à Pesquisa de Mercado
	
	O desenvolvimento de um projeto de pesquisa de mercado, invariavelmente obedece uma sequência de etapas ou fases para a sua realização. De acordo com Malhotra (2005, pp.7), quais são as etapas ou fases do processo de pesquisa mercado?
		
	
	1) Definição do problema de pesquisa, 2) Cleta de dados, 3) Coleta de informações, 4) Digitaçãso de dados e 5) Apresentação dos resultados.
	
	1) Identificar o problema e formular o problema ou oportunidade de pesquisa, 2) Criar o projeto de pesquisa, 3) Escolher o método de pesquisa, 4) Selecionar o procedimento de amostragem, 5) Coletar os dados, 6) Analisar dados, 7) Preparar e apresentar relatório e 8) Acompanhar a implementação das recomendações. 
	
	1) Definição do problema e objetivos de pesquisa, 2) Desenvolvimento do projeto de pesquisa, 3) Coleta de informações, 4) Análise das informações e 5) Apresentação dos resultados. 
	
	1) Definir o problema, 2) Desenvolver uma abordagem para o problema, 3) Formular o projeto de pesquisa, 4) Fazer o trabalho de campo e coletar dados, 5) Preparar e analisar os dados e 6) Preparar e apresentar o relatório.
	
	1) Acordo sobre o propósito da pesquisa, 2) Fixação dos objetivos da pesquisa, 3) Estimativa do valor da informação, 4) Montagem do projeto de pesquisa, 5) Coleta de dados, 6) Preparação de analise e dados e 7) Elaboração do relatório de resultados da pesquisa.

Outros materiais