Buscar

REDACAO JURIDICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Argumento por Vinculo Causal
O Hotel para Cachorros e Clinica Veterinária Bons Companheiros, de propriedade da veterinária Maria Flor de Jesus Cardoso deverá ser condenado por negligência porque o cachorro de Valentina encontrava-se bem quando lá foi deixado e após um dia de hospedagem, o animal veio a óbito de maneira injustificável.
Argumento de Autoridade
Não há como negar, além da negligência, a insuficiência dos fatos relatados pelo Hotel para Cachorros e Clinica Veterinária Bons Companheiros quanto a morte do animalzinho. Negligência porque tinha o dever de cuidar e guardar o cachorro de Valentina até o fim de sua hospedagem. De acordo com o Artigo 14, do Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Sendo o Hotel para Cachorros e Clinica Veterinária Bons Companheiros prestador de serviços, inserindo-se numa relação direta de consumo. 
Argumento de Concessão ou Oposição
Embora a dona da clinica negue que tenha ocorrido qualquer fato diferente do que tenha alegado perante a morte do cachorro, a ferida existente somente após a hospedagem do animal em sua clinica, deixa evidente que algo acontecera e foi ocultado para que a mesma não sofresse nenhuma culpa.
Argumento de Prova
Segundo o laudo da autópsia, ficou constatado que o cachorro morreu proveniente de uma hemorragia (perfuração dos vasos coronários) ocasionada por um ferimento oriundo de mordedura, provavelmente atacado por outro animal.

Outros materiais