Buscar

FICHAMENTO gerenciamento de prazos.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Allan david rodrigues da cruz Bernardes
Trababalho disciplina de Gerenciamento de prazos
Tutor: Prof, Sueli moreira marquet silva
2017
Fichamento
Caso: Sistema de manejo de bagagem do aeroporto de denver
No começo desse estudo de caso sobre o aeroporto de Denver sistema de bagagem, eu me impressionei com o que eu li, era um projeto bem estruturado bem planejado com ideias perfeitas, assim como se imagina um projeto. Primeiro houve a opinião de especialistas que já trabalharão com esse tipo de projeto, que é muito importante para qualquer projeto e ainda mais como um projeto enorme como esse. Essa opinião de especialistas em projetos antes mesmo de se iniciar o escopo e cronograma do projeto é muito importante. Todo gerente de projetos deveria sempre buscar uma opinião especializada ou outro projeto parecido com o se vai projetar assim o gerente de projetos pode aprender com os erros e tentar não errar e também buscar estar sempre se atualizando com essas opiniões.
Logo após esse estudo de outros projetos parecido e opiniões eles começarão a primeira parte do projeto com o planejamento do cronograma do projeto, como eu falei antes parecia tudo perfeito, no cronograma do projeto houve um acréscimo nas datas do projeto e uma reserva financeira de todas as partes do projeto. Como eles já estudaram outros projetos eles previam que poderia acontecer um atraso no prazo do projeto. Mas em minha opinião faltou buscar mais informações sobre as empresas que realizarão o projeto, tinha que ser bem claro com as partes interessadas e o patrocinador do projeto sobre os prazos, a falta de comunicação no cronograma do projeto afetou no futuro do projeto. Como estudamos a algumas dicas muito importantes uma delas é (A realização de reuniões para o desenvolvimento do plano de gerenciamento do cronograma é fundamental e deve contar com a participação de algumas partes interessadas do projeto, incluindo o patrocinador do projeto e alguns membros da equipe do projeto) todas as partes deve estar ciente do prazo e assumir o compromisso nas datas de entregas de cada etapa do projeto. 
O projeto foi divido em partes aonde cada parte tinha um gerente responsável, essa é uma etapa muito importante que é identificar e dividir as tarefas. Uma ferramenta que usa para essa etapa é a estrutura analítica, nelas podemos identificar e dividir as tarefas. Mesmo com um bom planejamento pode haver um atraso na hora da produção, na pratica nem tudo sai como planejado e foi o que aconteceu logo no começo do projeto, houve muita interferência no projeto logo no começo, a politica da cidade de Denver estava envolvida completamente no projeto e com as mudanças de prefeito da cidade houve algumas alterações que afetou o cronograma do projeto, essas mudanças não estava no esperado na hora do planejamento do cronograma do projeto. Áreas politicas influenciarão muito no projeto como o projeto grande e precisaria de muito tempo para o termino nesse tempo houve muitas trocas na área politica e isso fez com que sempre tinha alguma mudança no projeto, atrasando assim o planejado. Assim houve um atropelo de tarefas, algumas etapas atrasadas fizeram com que a produção não estabelecesse uma regra de começo e fim. E sim um começo-começo. Podemos anotar que esse atraso fez com ele houvesse uma compressão nas tarefas como disse DI FONSO gerente do DIA essa compressão de tarefas gerou custos a mais no projeto e mesmo assim não conseguiram colocar o projeto em dia.
Porem pode anotar aqui que tudo no projeto foi anotado principalmente essas mudanças, que é o que se deve ser feito. Isso vem lá no planejamento do cronograma. Como eu disse no começo parecia tudo prefeito mais com o tempo e as falhas de comunicação houve muitos atrasos. Problemas com as empreiteiras também afetaram muito no atraso do projeto. A BAE principal parceira no projeto ainda tentou altear sobre o pouco tempo para o sistema de bagagem no Dia, como eu disse a politica da cidade estava muito envolvida e não queria saber de mais tempo os políticos que estavao no comando queria a inauguração do dia no seu mandato e sempre houve mudanças para que isso acontecesse e isso causou muitas mudanças no projeto e consequentemente atrasos. E houve ainda uma grande perda na parte de gerencia com a morte do principal gerente slinger engenheiro chefe.
Essa ausência causou um impacto muito grande, slinger era o carro chefe no projeto tinha muito conhecimento em todas as áreas do projeto e era muito respeitado. E sua sucessora não estava à altura para substituir. Mas em minha opinião a falta de conhecimento nos prazos de entrega foi o principal erro do projeto. A algumas considerações importantíssimas na hora de planejamento de e estimativas de prazos, Examinar e consolidar bem o escopo antes de estimar os prazos do projeto é muito importante. Não tentar engenhar a si mesmo e nem a outros, fazendo planejamentos inviáveis, os recursos no projeto devem possuir disponibilidade real para que o projeto siga como planejado. 
É preciso planejamento pois gerenciar crise custa caro
Local: biblioteca da estacio

Outros materiais