Buscar

Vantagem da amamentação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Vantagem da amamentação: O leite materno protege contra doenças alérgicas, diversos tipos de câncer, desnutrição, diabetes mellitus, doenças digestivas. Não é só o bebê que sai ganhando, a mãe que amamenta sente-se mais segura e menos ansiosa, tem diminuição mais rápida do volume do útero, corre menor risco de hemorragia no pós-parto, ter anemia, contrair câncer de mama e de ovário, é menos propensa à osteoporose, volta ao peso normal mais rapidamente e está protegida de engravidar.
Pega correta:boca bem aberta,lábio inferior virado para fora,queixo tocando a mama.
Gestação queixas ,náuseas,vômitos e tontura: orientar fazer uma dieta fracionada de 6 refeições leves ao dia,evitar frituras, evitar liquido durante as refeições,ingerir alimentos sólidos ao levantar como bolacha de água e sal.
Pirrose?dieta fracionada , evitar frituras ,evitar café,fumo , em alguns casos a critério medico pode fazer o uso de medicamentos antiácidos.
Fraqueza e desmaio gestante:orientar a gestante para não fazer mudança brusca de posição,explicar que se a gestante deitar em decúbito lateral, respirando profundamente e pausaudamente melhora a sensação de tontura e desmaio.
 Dor abdominal na gestação : certificar que não seja contração uterina, se houver gases orientar comer frutas cítricas, verduras ,mamão,aumentar a ingestão de líquidos e evitar alimentos de alta fermentação.
Mastalgia:recomendar a gestante o uso constante do sutiã com boa sustentação, e normal o incomodo mamário pela fisiologia da gestação.
Lombalgia: fazer a correção da postura, usar sapatos confortáveis de salto baixo, Eventualmente, a critério e por orientação médica, use analgésico (se não for contraindicado) por tempo limitado.
Sangramento na gengiva: orientar a realização de massagem na gengiva, agendar atendimento odontológico sempre que possível.
Varizes: usar meia calca elástica para gestante,não permanecer muito tempo sentada ou em PE.
Caimbras: realizar alongamento antes e depois dos exercícios,massagear os músculos contraídos e doloridos.
Cloasma gravídico: recomendase que a gestante não exponha o rosto diretamente ao sol e que use protetor solar.
Estrias: resultante da distensão dos tecidos e não existe método eficaz de prevenção.

Outros materiais