Buscar

FNQ CASELL IMOBILIÁRIA UNIP ADM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NAYARA CAROLINA VINZINZOTTO
WENDEL AMBILI VELTRI
EMPRESA: CASELL IMOBILIÁRIA
A organização apresenta práticas adequadas e disseminadas por quase todas as áreas e processos. Muitas práticas são contínuas e muitas delas apresentam refinamento. Os principais resultados são decorrentes de estratégias e práticas gerenciais integradas e coerentes. Os principais resultados apresentam tendências favoráveis e bom nível de desempenho em relação aos referenciais comparativos e ao atendimento dos requisitos das partes interessadas. RECOMENDAÇÕES: Fazer a auto-avaliação de seu sistema de gestão com base nos Critérios de Excelência (disponível para download no portal FNQ www.fnq.org.br), que possibilitará a definição de ações de melhoria. Observação: O resultado percentual obtido nesse questionário não possui relação com as réguas dos Critérios de Excelência, Rumo à Excelência e Compromisso com a Excelência.
Análise comparativa da Empresa Embraer com a Empresa citada (Casell)
A Embraer S.A. é uma empresa brasileira que figura entre as principais do mundo no setor aeroespacial. Atua em projetos, desenvolvimento, fabricação e comercialização de aeronaves e sistemas, bem como no suporte e serviços de pós-venda. Os negócios da Companhia buscam gerar valor aos acionistas, por meio da plena satisfação dos clientes, com foco nas suas pessoas, na excelência organizacional e na inovação, com atuação global e sustentável.
GESTÃO AMBIENTAL
Embraer: A eficiência dos projetos de redução do consumo de materiais, água e energia e de redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) é evidenciada pela manutenção da certificação ISO 14001 desde 2002.
Casell: Ao contrário da empresa Embraer, a Casell não possui projetos de Gestão Ambiental e redução de consumos de materiais. Porém, a gestão interna é trabalhada e avaliada constantemente.
PESSOAS
Embraer: Possui diversos canais para capacitação e qualificação no ambiente profissional. Como por exemplo, o projeto Green Light, lançado em 2012, o programa permite que empregados com propostas inovadoras possam se afastar de seu trabalho diário (até 100% do tempo) para desenvolvê-las, contando com um aporte financeiro da Embraer. As ideias são apresentadas a uma banca formada por executivos da Empresa. Em 2014, foram apresentadas 88 propostas, e 12 foram aprovadas. E também o projeto Boa Ideia, Ideias, sugestões, novas ferramentas e maneiras ou técnicas criativas e inovadoras de se fazer um trabalho com mais eficiência ou menor custo são o foco desse programa, implantado em 1988. No ano de 2014, a Embraer bateu a marca de 10 mil ideias implantadas, que alcançaram US$ 30 milhões de retorno econômico. No total, 60 mil ideias foram implantadas desde o início da mensuração, há 15 anos.											 A Embraer também oferece treinamento contínuo para seus funcionários. Manter a força de trabalho sempre atualizada e capacitada para atuar com eficiência máxima e entregar excelência e inovação exige investimentos constantes da Embraer na qualificação dos colaboradores. Os treinamentos são divididos em temas técnicos (cerca de 300 disponíveis) e comportamentais (40 cursos). Em 2014, houve 100 mil participações em treinamentos no Brasil. Além de oferecer bolsas de estudo e programa pós-carreira, que visa apoiar o empregado no planejamento de uma nova etapa de vida.
Casell: Infelizmente a empresa não possui algo para motivação de pessoal, necessita implantar meios/ideias para motivação dos funcionários. O que a empresa possui constantemente é reuniões e discussões para obter ideias de melhoramento no ambiente de trabalho.

Outros materiais