Buscar

educação ambiental

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Plan1
	Cite dois programas e duas importantes conferências mundiais da década de 70, que generalizaram as preocupações com a questão ambiental e com a educação a ela relacionada (PANOCCHESCHI, 2003, p.103).
	Conferencia das Nações Unidas sobre Meio Ambiente Humano, 1972, Estocolmo, Suécia. Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), 1973. Programa Internacional de Educação Ambiental (PIEA) em Belgrado, 1975. Conferência Intergovernamental de Educação Ambiental de Tbilissi, Geórgia, URSS, 1977.
	Explique algumas das vantagens obtidas por empresas que implementam o Sistema de Gestão Ambiental.
	 Algumas das vantagens são: melhoria da imagem da empresa, atingir o nicho de consumidores conscientes, maior competitividade, redução de custos e conformidade legal.
	
A ação transformadora da educação ambiental deve estar apoiada em várias atitudes, exceto:	na contribuição em dia dos impostos ambientais
	A trajetória da presença da educação ambiental na legislação brasileira apresenta uma tendência em comum, que é a necessidade de (o) __________________ dessa prática educativa por toda a sociedade. A expressão que completa a lacuna corretamente é:
	de universalização
	
No Brasil, a Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) é um instrumento da Política Nacional do Meio Ambiente, desde 1981. Em relação a este instrumento, podemos afirmar que: 	Inclui procedimentos capazes de prever, identificar e interpretar, possíveis impactos ambientais de uma proposta (projeto, programa, plano ou política) e propor alternativas.
	Os conteúdos de Meio Ambiente foram integrados às áreas, numa relação de transversalidade, de modo que impregne toda a prática educativa e, ao mesmo tempo, crie uma visão global e abrangente da questão ambiental, visualizando os aspectos físicos e históricos-sociais, assim como as articulações entre a escala local e planetária desses problemas. (BRASIL, 1998). Neste sentido NÃO é correto afirmar:	O trabalho com os temas transversais não exige que os professores articulem conteúdos de áreas e conteúdos de temas, deixando claro para os alunos a relação entre estudo escolar e as questões sociais
	A poluição é qualquer acréscimo ao ar, à água, ao solo ou aos alimentos que ameace a saúde, a sobrevivência ou as atividades de seres humanos ou de outros organismos vivos. Assinale a opção que trata de maneira INCORRETA este tema.	 Exemplos de fontes pontuais de poluentes, ou seja, que podem ser facilmente identificadas, são os agrotóxicos pulverizados na agricultura.
	O meio ambiente está muito mais relacionado com a questão social e cultural, do que somente com definições_______________ Esse é um dos desafios primordiais do século XXI para a preservação do meio ambiente Qual alternativa completa a frase acima	biológicas
	Segundo Miller Junior (2008), o uso de subsídios governamentais (alívio de impostos) para incentivar formas ambientalmente sustentáveis de crescimento econômico e o emprego de impostos diferenciados maiores para desencorajar formas nocivas e não sustentáveis de crescimento econômico poderiam ser considerados como estratégias para implementar o (a):	Desenvolvimento econômico sustentável.
	Em qual Conferência relacionada ao meio ambiente é que tivemos pela primeira vez as questões políticas, sociais e econômicas do meio ambiente global discutidas em um fórum intergovernamental, com a perspectiva de realmente empreender ações corretivas?	Estocolmo, 1972

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais