Buscar

DISCURSIVA ALFABETIZAÇÃO E PORTUGUES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A autora de nosso livro-base Metodologia do ensino de língua portuguesa, escreve acerca do hipertexto. Ele pode ser considerado um modelo tradicional de produção textual? Justifique.
O hipertexto é uma nova concepção de produção textual, não possui início nem final definidos vai além do espaço da folha de papel, além do livro e constitui-se como um novo conceito de ler e
escrever. (p. 128-129
Metodologia da Alfabetização, relacione e escreva sobre a visão de Paulo Freire, a alfabetização atual e o alfabetizador:
De acordo com a visão de educação como prática de liberdade, apresentada por Paulo Freire, o professor precisa realizar práticas educativas consistentes para que o processo da alfabetização se concretize. Sem uma nova visão do que é a alfabetização, o processo torna-se mecânico e sem significado ao educando. O problema consiste em mudar as práticas das escolas e as ações dos professores. Resposta disponível na página 74 – capítulo 02.
No livro-base Metodologia da Alfabetização, relacione e escreva sobre a visão de Paulo Freire, a alfabetização atual e o alfabetizador:
De acordo c om a visão de educação como prática de liberdade, apresentada por Paulo Freire, o professor precisa realizar práticas educativas consistentes para que o processo da alfabetização se concretize. Sem uma nova visão do que é a alfabetização, o processo torna-se mecânico e sem significado ao educando. O problema consiste em mudar as práticas das escolas e as ações dos professores. Resposta disponível na página 74 – capítulo 02.
RELACIONE E ESCREVA SOBRE A VISÃO DE PAULO FREIRE, A ALFABETIZAÇÃO ATUAL E O ALFABETIZADOR?
R: PARA ALFABETIZAR OS AL UNOS É PRECISO SABER O QUE ELE JÁ SABE, CRIAR SITUAÇÕE S QUE 
COMPREENDA O QUE E STÁ SENDO ENSIN ADO PELO PROFESSOR.HOJE É NECESSÁRIO BUSCAR AULAS CRIATIVAS QUE E STIMULE O ALUNO A COM PREENDER O MUNDO A SUA VOLTA ESTI MULANDO A BUSC A DA LEITURA.PARA ALFABE TIZAR É N ECESSÁRIO TODO UM COMPROMETIMENTO DO PROFESSOR COM SEUS ALUNOS EN SINANDO TODA ALFABE TIZAÇÃO E TODA F AMÍLIA SILÁBICA,PQ OS AL UNOS NÃO QUEREM MAIS AULAS RE PETITIVAS,ELE BU SCA O CONHECI MENTO DE QUALIDADE .COM O PAULO FREIRE FALA:PRECISAMOS LE R A REALIDADE PARA PODE RMOS TRA NSFORMAR A MESMA. 
Para o processo de alfabetização e letramento, faz -se necessário um educador com especificidades pertinentes a esta etapa da educação básica. Dentro deste contexto alfabetizador, encontra -se a oralidade. Qual a importância de o educador estimular esse sentido?
R: CRIANDO ATIVIDADES CRIATIVAS E DE LE ITURA DE TEXTO .BUSCANDO ESTIMULAR E LES A CRIAR TEXTOS.É IMPOR TANTE QUE A CRIANÇA PO SSA LER EM VOZ ALTA E FALAR PARA OS O UTROS SOBRE O QUE LEU,VALORIZAND O SUA CULTURA,SUA LINGUAGEM,A PRENDER A FALAR EM PÚBLICO..ETC. O PROFESSOR DEVE E STAR ATENTO PARA QUE AS CRIANÇAS PARTILHEM SUAS IDÉIAS, JUSTIFIQUEM SUAS ESCOLHAS E ASSIM POSSAM DESENVOLVE R SUA ORALIDADE.
O QUE É MÉTODO MISTO?
R: SÃO PESSOAS QUE MES MO NÃO SABE NDO LER E NEM ESCREVER, NA VIDA COTIDIAN A NÃO CONSEGUEM UTILIZ AR A LINGUAGEM ESCRIT A NA VIDA COTIDIANA DELAS COMO MELHORIA PE SSOAL OU PROFISSIONAL PQ N EM SEMPRE COMPREEN DEM O Q LEEM PRA ELAS.
EM QUE CONSISTE O ANAL FABETISMO FUNCIONAL?
R:SÃO PESSOAS QUE MES MO NÃO SABE NDO LER E NE ESCREVER,NA VIDA COTIDIAN A NÃO CONSEGUEM UTILIZ AR A LINGUAGEM ESCRIT A NA VIDA COTIDIAN A DELAS COMO MELHORIA PE SSOAL OU PROFISSIONAL PQ N EM SEMPRE COMPREENDEM O Q LEEM PRA ELAS.

Continue navegando