Buscar

Empreendendorismo e sustentabilidade atividade 3 dissertativa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade proposta:
Jorge disse ter desenvolvido um plano de negócios simples e objetivo antes de criar a Mundo Verde, mas desde o início já tinha a visão de um dia tornar a empresa numa rede de franquias. Você acha que esta abordagem, objetiva e simples de planejar-se é  a ferramenta ideal para os empreendedores iniciantes, que não sabem desenvolver um plano de negócios? Ou o melhor a fazer seria o desenvolvimento de um plano de negócios completo e detalhado desde o início?
Releia seu texto, verificando se está claro (coeso e coerente)
Não se esqueça de que as suas contribuições devem ser autorais, ou seja,  você deve usar  suas palavras para compor seus textos. Se você optar por usar palavras de outros autores, não se esqueça de fazer as devidas referências: coloque a passagem entre aspas e indique sua fonte de pesquisa. Textos compostos por trechos não autorais que não forem devidamente identificados não serão considerados para nota. 
Elabore um texto no mínimo (10 linhas), contemplando a questão solicitada.
O TEXTO PRECISA TER OS ARGUMENTOS DO FEEDBACK ABAIXO:
 Feedback: É recomendado iniciar o negócio com planejamento. Um plano de negócios ajuda a definir e delinear sua estratégia de atuação para o futuro, ordenar e analisar as ideias e sua viabilidade, evitar que erros sejam cometidos pela falta de análise e apoiar a gestão do negócio (financeiro, mercadológico, técnico e organizacional. Sem o plano, o empreendedor pode não definir bem o negócio, agir pelo emocional, não analisar bem a concorrência e errar no planejamento financeiro.

Outros materiais