Buscar

Prova do Livro a mulher que escreveu a biblia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina: Língua Portuguesa
 Professora: Raquel Veit Holme
 Questionário
Escreva o nome do livro que você leu: 
A mulher que escreveu a Bíblia 
Comente o tema da obra escolhida e faça uma relação com o título do livro. O tema e o relato de uma mulher que ao fazer uma terapia de vidas passadas descobre que viveu no harem de Salomão sendo uma de suas esposas e por ser uma mulher que sabia ler e escrever , uma escreveu uma versão um tanto quanto inesitada e muito bem humorada dos livros mais lidos do mundo a bíblia .
Identifique 3 palavras-chave ou três expressões que poderiam sintetizar o livro. Religião humor sexo 
Caracterize o(a)(os)(as) protagonista(s) da obra do ponto de vista físico e moral. A protagonista do livro se identifica pela sua feiura facial e ser uma mulher letrada .
Cite e caracterize brevemente os personagens secundáririo 
Pastor homem amado pela protagonista amiga , rei Salomão ,pai 
Descreva o ambiente (tempo e espaço) onde a história de passa e faça uma relação com a nossa realidade. Trata-se de um tema atual? A história poderia ocorrer nos dias de hoje? A historia se passa no primeiro momento nos dias atuais onde a protagonista depois de ter passado por uma decpcao amorosa ,procura por uma terapia e no segundo momento se passa a 3000 a.c no castelo do rei Salomão .sim a historia pode sim ocorrer na atualidade pois estamos vivendo dias de muita polemica em torno dos direitos e formas de expressão na questão da diversidade .
Se você pudesse modificar uma parte da história, qual seria e por quê?
Não mudaria nada foi bom ler um texto assim, pois me chamou a atenção no titulo e me surpreendeu na leitura .
Aponte um determinado aspecto da obra que tenha sido bastante relevante na sua leitura e comente. O fato de ser a mais feia de todas mas a única capaz de ler e escrever ,
O que motivou a leitura da obra escolhida? Suas expectativas foram satisfeitas? Justifique.Em primeiro lugar o titulo me chamou atenção ,mas após ler fiquei surpresa ao se tratar de um texto de romance bem humorado com uma protagonista sem papas na língua .
Em poucas frases (3 ou 4), faça uma sinopse da obra.
A mulher que escreveu a bíblia, tratasse de uma mulher que descobre numa vida passada ,que foi mulher do rei Salomão e como ela era muito feia usou de uma habilidade que só ela possuía de ser letradas e com isso ganha a incumbência de escrever a bíblia ,usando uma linguagem bem humorada .
Exemplo:
Harry Potter e a Câmara Secreta
Sinopse: Harry Potter, de volta à casa de seus maldosos pais adotivos, está passando as férias antes de seu segundo ano na escola de feiticeiros. Um elfo doméstico, Dobby, chega a seu encontro para alertá-lo a não voltar, pois correrá grandes perigos caso o fizer. Logicamente, o alerta de nada serve e logo Potter está de volta a Hogwarts, agora muito mais famoso e adorado do que antes. Porém, suas inimizades com alguns alunos e professores continuam. Não demora muito, e estranhas coisas começam a acontecer quando algumas pessoas começam a aparecer petrificadas na escola.

Outros materiais