Buscar

Aula 06 Exercício Gestão Integrada de RH

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO INTEGRADA DE RH
6a aula	
Exercício: 
1 - Qual a diferença entre Desenvolvimento Profissional e Formação Profissional?
R = Desenvolvimento Profissional prepara o indivíduo para uma carreira com objetivos mais longos, enquanto que a Formação Profissional prepara o indivíduo para uma profissão, com objetivos mais amplos e imediatos.
2 - Quando mencionamos o processo de Treinamento, podemos subdividi-lo em fases. Assinale-as:
R = Levantamento das Necessidades de Treinamento; Programação e o Planejamento do Treinamento; Execução do Programa de Treinamento; e Avaliação dos Resultados do Treinamento.
3 - Na execução do Treinamento, alguns cuidados devem ser tomados para que o objetivo seja atingido. Dentre das alternativas abaixo, qual é a que atende melhor a esses requisitos?
R = A seleção dos treinados, a competência dos instrutores e a pertinência do programa.
 4 - As funções de treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações adquire um papel de preparação de indivíduos para o exercício satisfatório de suas atividades, especificamente no cargo que ocupam. É correto afirmar que o treinamento e o desenvolvimento são
R = considerados como processo de aprendizagem. O desenvolvimento é voltado ao crescimento da pessoa em nível de conhecimento, de habilidade e de atitude e o treinamento é voltado ao condicionamento da pessoa para a execução de tarefas.
5 - É importante entender que é necessário planejar e seguir todas as etapas do processo do treinamento, pois apenas dessa forma, os resultados esperados poderão ser atingidos. Quando se trata do processo de desenvolver pessoas, leva-se em consideração a educação profissional e o desenvolvimento de habilidades e de competências das pessoas para o desenvolvimento de funções. Logo, o ciclo de treinamento compreende as seguintes etapas, EXCETO:
R = Diagnóstico do ambiente externo da organização para o treinamento;
6 - Vale alertar que, para as Organizações, o Treinamento precisa estar direcionado para atender as expectativas do negócio ¿ lucro ¿ e, que precisa ser interpretado através dos seguintes resultados: Assinale a alternativa correta
R = O conjunto das alternativas de resposta proposto, atende plenamente ao enunciado da questão
7 - Por muitos anos, as organizações foram orientadas a trabalharem em um modelo de gestão sob-rígidas hierarquias. Com a globalização, e as mudanças constantes que esta estimula, a organização, seja pública ou privada, tem a necessidade de conduzir um processo de gestão de treinamento e desenvolvimento ágil, inteligente, buscando capacitar seus colaboradores através do aprendizado contínuo, a fim de que os mesmos possam adquirir habilidades, tornando-os capazes de atender as demandas da sociedade e agir com proatividade, de forma eficaz e eficiente. Assim, quais são as etapas do treinamento e desenvolvimento?
R = Levantamento das necessidades de treinamentos, programação dos treinamentos, execução dos treinamentos e avaliação.
8 - Quais são os principais objetivos das ações de Treinamento e Desenvolvimento no contexto organizacional?
 R = Dotar indivíduos do conhecimento, das habilidades e das atitudes necessárias ao trabalho.

Outros materiais