Buscar

BPC APRESENTAÇÃO TCC

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

BENEFÍCIOS SOCIAIS NO BRASIL: 
Benefício D Prestação Continuada 
Universidade Norte do Paraná
Universidade Norte do Paraná
1
Introdução
Os Benefícios Sociais compõem a Política de Assistência Social e se caracterizam como direito do cidadão e dever do Estado.
Levando em consideração que todo cidadão tem direito ao trabalho, à educação, à saúde, e a assistência social, este trabalho nos leva a refletir sobre assuntos sociais que atingem os menos favorecidos no decorrer da vida.
O trabalho está fundamentado na Constituição Federal, na Lei de Proteção ao Idoso e em autores como Horvath Júnior, que faz referencia a previdência sociais e a benefícios:
2
Objetivo Geral
Compreender o direito e os princípios do Benefício Social.
Objetivos Específicos
Conhecer a origem do Serviço Social no mundo e no Brasil, assim com as conquistas no decorrer dos anos; classificar a ordem cronológica da Assistência Social, assim como os direitos sociais incluídos na Constituição Federal de 1988. 
A metodologia deste trabalho se dará por meio de pesquisa bibliográfica, e contará com autores que falam sobre a origem e a transformações no decorrer dos anos na área do Serviço Social. 
O primeiro capitulo descreve a História do Serviço Social trata da desigualdade social,
O segundo capítulo trata do Serviço Social, da Assistência Social, e das politicas sociais no Brasil.
O terceiro capitulo trata dos benefícios sociais, que se dividem em benefícios eventuais e benefícios de prestação continuada, cita os benefícios previdenciários, e a base para todos os benefícios sociais que é o cadastro único, 
No terceiro capitulo é detalhado o BPC, as pessoas que tem direito ao benéfico, e a abrangência dos benefícios.
 
Os benefícios sociais incluem os beneficiários e suas famílias nos serviços socioassistenciais e de outras políticas sociais de caráter não contributivo. 
As politicas sociais se baseiam em transferência de renda e benefícios.
Os benefícios se dividem em Benefício de Prestação Continuada (BPC), em transferências de renda e outros benefícios eventuais.
Os benefícios previdenciários são aqueles que mediante contribuição, tem por objetivo assegurar aos seus beneficiários meios para se sustentarem.
Considerações Finais
A justiça social é utilizada para que pessoas sem acesso básico aos direitos garantidos na constituição encontrem maneiras, para alcançar a dignidade e meios de sobreviver.
A desigualdade social no Brasil reflete a dificuldade em manter a dignidade de famílias em situação de risco social. 
O trabalho poderá ter continuidade nos acompanhamentos de leis que regem os benefícios sociais, eventuais e previdenciários, assim como decretos e normativos da Assistência Social para manter sempre atualizado acerca de assuntos de todos, para que a desigualdade seja erradicada.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais