Buscar

Estudo dirigido Educação Física Adaptada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
RUA JOSÉ PETITINGA, 3D, SANTO ANTONIO, JUAZEIRO-BA, 74 3612 0729
CNPJ 10.963.900/0001-98
	CURSO: Licenciatura em Ed.Física
	TURMA: C
	POLO/UNIDADE: Juazeiro-BA
	DISCIPLINA: Educação Física Adaptada
	PROFº. (a): Paula Maduro
	ALUNO (a): Ana Carolina e Elizabete Cristina
Estudo Dirigido
1º) Diante de estudos e ou vivências nos seus respectivos trabalhos na área de Ed. Física, desenvolva um jogo ou brincadeira que possa incluir um aluno Deficiente Visual (DV). Descreva em qual (is) momento (s) o aluno participará da aula? 
2º) É sabido que a educação física está além da prática do esporte, e cada vez mais vem ganhando força, acompanhada de vasta área de atuação, 
e uma delas é a EDUCAÇÃO ESPECIAL. Imagine você professor de uma referida escola, onde na mesma não existe uma política voltada para tal área, e no decorrer de suas aulas, depara-se com dois alunos, um deficiente físico (DF) e o outro deficiente visual (DV), ocasionado por um acidente de trânsito gravíssimo, os mesmos amam o esporte e nunca foram incluídos nas aulas de educação física. Diante dessa situação, qual (is) procedimento (s) você tomaria para com esses alunos?
3º) Qual a diferença entre educação especial para educação inclusiva?
�
1°) O que é, o que é? Brincar de adivinhação utilizando as mãos para descobrir a textura e formato dos objetos. Materiais como embalagens de shampoo, escova de dentes, talheres, chaves, caneta/lápis, frutas...
2°) Adaptaria as aulas de Ed.física para que os alunos com deficiência possa participar das aulas, iria atrás para saber quais as limitações que eles tem e adaptaria minhas aulas para que todos possam participar.
3°) A educação especial é uma modalidade de ensino que visa promover o desenvolvimento das potencialidades de pessoas portadoras de necessidade especiais, condutas típicas ou altas habilidades e que abrange os diferentes níveis e graus do sistema de ensino.
Educação inclusiva o processo educativo deve ser entendido como um processo social, onde todas as crianças portadoras de necessidades especiais e de distúrbios de aprendizagem tem o direito à escolarização o mais próximo possível do normal.
A diferencia entre os dois conceitos reside no termo ‘‘inclusão’’. A educação especial atende apenas as crianças e discentes com deficiências ou altas habilidade. Já a educação inclusiva é uma proposta, agora no Brasil vigorado a lei, na qual as escolas devem disponibilizar o acesso de alunos e alunas com deficiência ou altas habilidades no ensino regular.

Outros materiais