Buscar

AD1 HPA ATIV I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação a Distância – AD1 2017/2º
Disciplina: História do Pensamento Administrativo I – HPA I
Coordenadores: José Antônio de Souza Veiga e Marcelo Sobreiro
Aluno (a): Raquel Tavares Areas
Polo: Macaé
Matricula: 17215060795
Atividade I
A partir do último parágrafo do texto agregue argumentos apresentados pelo autor que sustentam esta conclusão.
	RESPOSTA:
Administrar não é apenas gerenciar, planejar e organizar e sim, também, aplicar os recursos disponíveis, a imaginação e a habilidade da melhor forma possível para obter resultados satisfatórios. Portanto administrar é muito mais que ciência, é uma arte. 
A arte é uma forma de expressar e agir, transparecendo aquilo que se faz de forma qualitativa. Quando administramos, o controle, a habilidade, liderança, visão e criatividade são necessários para alcançarmos nosso objetivo, e o que os tornam tão belo e surpreendedor.
Imaginação é o que movimenta um processo, quais as etapas que serão passadas, o resultado final daquele meio, a que limites se podem chegar para que venha da melhor maneira possível. Tudo se engloba aos pensamentos e ideias que surgem através do conhecimento e experiência ao longo tempo.
A função de um administrador se resume basicamente em resolver problemas, e para isto é necessário ter características próprias, tais como, habilidade técnica e mental. Diante disso é fundamental que o administrador saiba exercer controle sobre equipe, conhecendo suas limitações, pontos positivos e negativos, ter a capacidade de ouvir e saber se expressar com segurança e convicção. 
	Uma administração eficiente se da através de um bom relacionamento humano, o gestor deve ter a capacidade de lidar com pessoas de diferentes tipos de personalidade, caráter e comportamento num mesmo ambiente. Saber avaliar e conhecer o ser humano é fundamental para que se possa exerce um treinamento satisfatório com interação de grupo e com isso obter os melhores resultados finais. Esse conhecimento deve ser, não apenas, do pessoal que constitui sua própria organização como também, as que estão fora dela, como cita o autor HENRY M. BOETTINGER.
Todo bom líder deverá usar sua imaginação juntamente com suas habilidades para obter êxito em sua administração. A imaginação por si só é uma arte que quando bem aplicada consegue resolver problemas complexo de forma eficaz. Da mesma forma que a habilidade técnica, porém, elas têm que estar totalmente interligadas. A arte de administrar requer além de conhecimentos científicos, criatividade e talento.

Outros materiais