Buscar

DISCURSIVA I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Em relação as questões conceituais e a apresentada pelo entrevistado na atividade prática 1 e discutidas no fórum de conteúdo 1, como você definiria de forma abrangente o que significa “negociação”? Leve em consideração as diferenças e semelhanças de percepção entre o entrevistado e seus colegas, e as suas próprias?  Justifique a sua definição.
	O nosso parecer, cito meu e do entrevistado é que a negociação é um processo por meio do qual, duas ou mais partes envolvidas, tem o objetivo de buscar um acordo, visando soluções satisfatórias, de modo que ambas as partes estejam cientes do que foi acordado. Também, é uma ferramenta que traz conhecimentos técnicos, estratégias, táticas, comunicação, visão, ética, responsabilidade e principalmente poder nas decisões. É um ato fundamental, na tentativa de trazer resultados a curto, médio e longo prazo, no âmbito pessoal, mas principalmente no campo profissional, visando crescimento e resultados satisfatórios principalmente para a organização. Toda atividade a ser desempenhada, envolve planejamento e precisa passar por um processo de negociação, ou seja, chegar a um acordo e tomar uma decisão. A qualidade das decisões é o que vai determinar o desempenho das organizações e das escolhas pessoais, pois toda decisão envolve tempo, informação e poder. É preciso analisar o tempo certo para negociar, ter informações sobre o assunto e acreditar que somos capazes de tomar as decisões corretas. As empresas precisam saber negociar para vender seus produtos, gerar lucro e atrair novos clientes. Saber reconhecer um problema ou uma oportunidade é fundamental para elaborar as alternativas de ação, avaliando as vantagens e desvantagens, para poder tomar as decisões acertadas e colocar em prática, fazendo assim, uma avaliação dos resultados, obtendo o parecer ou feedbacks das escolhas.
	 
	Comentário do professor : 
Sua resposta atende parcialmente ao que foi solicitado.Não identificamos na sua resposta sua abordagem sobre tomada de decisão em relação aos elementos, suas etapas e importância, justificando o que foi apontado e fazendo um fechamento do que a questão te oportunizou

Outros materiais