Buscar

respostas pol disertativa

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1 - A eficiência dos funcionários: pois eles são uma das "peças" essenciais do sistema mecanicista. Pois precisam estar bem treinados e aptos a desempenhar as funções
A hierarquia e o comando: os mesmo precisa ser desempenhado de forma regular e funcional
Divisão muito bem definida das funções. No sistema mecanicista é necessário que cada funcionário tenha sua função claramente definida. 
2- Padronização: Trabalhadores seguem uma rotina conforme a função determina. Funções simples até certo modo e repetitivas.
Centralização administrativa: Sem a participação direta do funcionário que não faça parte da cúpula central da empresa. 
Hierarquia: divisão clara de poderes entre patrão e funcionário. 
3- Os membros da organização, mesmo que não possuíssem maior quantidade de informação ou maior capacidade para resolver o problema. Transformariam aos olhos do empregador incerteza em certeza mesmo que não possuíssem maior quantidade de informação ou maior capacidade para resolver o problema. 
4- um exemplo é a produção de alimentos sempre voltada ao aumento da produtividade, máxima capacidade de produção dos recursos, antecipando a demanda futura.
5- Externalidade positiva gera beneficio e externalidade negativa gera custos para a mesma.
Um exemplo da externalidade negativa é a da fábrica que polui o ar, afetando a comunidade próxima, porém o estímulo a economia regional pode representar uma externalidade positiva para a comunidade.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais