Buscar

ativ 29822administração de qualidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
▪ NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. ▪ As envie como aula 2, 4, 6, 8.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Envie as questões junto com as respostas.
ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2
01. Segundo Adam Smith: “Os países que teriam sucesso no mundo moderno, seriam aqueles que possuíssem altos níveis de produtividade”. Agora responda:
Você concorda com a citação acima? Justifique sua resposta. (0.5)
R: Ao meu modo de ver sim, pois hoje na era que vivemos países com maiores níveis de produção ou com maiores níveis de exportações de seus produtos, do que importação são grandes potencias mundial e acho que exemplos a serem seguidos por muitos países.
Diferencie a produtividade clássica da produtividade estratégica. (mínimo 4 linhas) (0.5)
R: A produtividade clássica consiste em obter através de ações (analisando os desperdícios, simplificando o trabalho, melhorando os controles diários...) obter maior volume produzido por operário. A produtividade estratégica consiste em conseguir maior eficiência nos aspectos que trazem vantagem competitiva. Isso rápida introdução de novas tecnologias; rápido lançamento de um novo produto;
02. As possíveis estratégias de uma empresa frente às variáveis seriam à flexibilidade e a produtividade. Explique as três regiões de flexibilidade e produtividade. (0,5)
R: Dentre os vários aspectos que acompanham a chamada Restruturação produtiva, em meio à crise contemporânea que envolve o mundo do trabalho, a flexibilidade ocupa espaço destacado, é obviamente a qualidade daquilo que é flexível.
A flexibilidade do trabalho se concretiza em meio a concepções e práticas de organização e gestão da produção, bem como da legislação trabalhista, sindical e social, e condicionantes econômicas, tecnológicas, socioculturais e políticas, desde o plano do local da “produção” até os níveis setoriais, nacionais e regionais. Sendo assim, ela não é meramente determinada pela reestruturação produtiva, ou imposta pela lógica competitiva.
03. Sobre o programa 5S, responda:
O que é o programa 5S? (0.4)
A denominação 5S é devida às cinco atividades iniciadas pela letra “S”, quando nomeadas em japonês. São elas: SEIRI, SEITON, SEISO, SEIKETSU e SHITSUKE. O 5S nos orienta para bom proveito e convívio com as novidades: como observar, avaliar e tomar decisões adequadas para nosso crescimento e formação como pessoa, cidadão e profissional.
Qual seu objetivo? (0.3)
O 5S foi criado com o objetivo de possibilitar um ambiente de trabalho adequado para uma maior produtividade. Palavras – Chave: Qualidade. Utilização. Limpeza. Saúde. Auto disciplina. Auditorias do 5S, O programa 5S, motivo deste trabalho, tem como finalidade fazer com que a organização crie um ambiente favorável na busca desta melhoria contínua. A base do programa 5S esta firmada nos conceitos dos Sensos de utilização, Organização, Limpeza, Saúde e auto disciplina e se faz necessário para avaliar o programa uma auditoria do 5S.
Cite os cinco passos básicos. (0.3) 
Senso de Utilização-Separar o que é útil do que não é. Melhorar o uso do que é útil. 
Senso de Ordenação-Um lugar para cada coisa. Cada coisa no seu lugar.
Senso de Limpeza-Limpar e evitar sujar.
Senso de Saúde-Padronizar as práticas saudáveis.
Senso de Autodisciplina-Assumir a responsabilidade de seguir os padrões saudáveis
Bom trabalho!

Outros materiais