Buscar

TRABALHO RH

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Resp 1 rh
O termo educação corporativa refere – se ao processo educacional dos empregados de uma organização, os quais acontecem sob responsabilidade da própria empresa. A educação corporativa é uma estratégia capaz de promover vantagem competitiva e que contribui para transformar oportunidades em negócios por meio do conhecimento desenvolvido e compartilhado continuamente. É humanizar o ser, a empresa, a sociedade, o meio ambiente, educar corporativamente é também um exercício de responsabilidade social, pois visa a formação de profissionais éticos, que agreguem, valores a si próprios, à suas famílias, às suas empresas e à comunidade.
Resp: 2
Formação. Caracterizada pela elevada desconfiança entre os membros, grau de comunicação quase nulo e ausência de senso de propósito.
Tumulto. No qual os membros começam a se conhecer e a criar conceitos sobre os outros. Nessa fase começam os conflitos, que serão grandes desafios que o líder terá que enfrentar.
Normalidade. Neste ponto, os membros da equipe reconhecem a legitimidade do líder, bem como já colaboram entre si, o grau de confiança mútua aumenta e a equipe começa a ficar mais flexível.
Desempenho. Quando os membros da equipe já seguem todos na mesma direção e o que é mais importante, todos buscando uma meta comum com uma produtividade muito grande e com um alto grau de maturidade.
Resp 4
O departamento de RH deve ser aberto e acolhedor às ideias e necessidades dos colaboradores. A proximidade com os outros departamentos facilita o relacionamento com os membros da empresa e permite conhecer melhor a organização.
O profissional de RH tem o papel de disseminar a cultura, missão e valores da empresa. O objetivo é alinhar as políticas de Recursos Humanos com a estratégia da organização. No cronograma de ações do departamento deverá ter espaço para o feedback. Todos os colaboradores devem receber retorno dos questionamentos, opiniões e ideias enviadas ao setor.
RESP: 3
A segurança do trabalho pode ser entendida como o conjunto de medidas adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, as doenças ocupacionais, bem como para proteger a integridade e a capacidade de trabalho. Tem como finalidade principal evitar que possíveis acidentes, venham atingir de alguma forma e lesionar os trabalhadores. A falta de eficácia no sistema de segurança causa problemas de relacionamento humano, produtividade, qualidade dos produtos e/ou serviços prestados e aumento dos custos. Mas para minimizar e até acabar com os acidentes do trabalho é necessário um ambiente adequado para realizar o trabalho e cultura de segurança onde todos os envolvidos estejam cientes dos riscos e perigos a que estão submetidos no ambiente de trabalho, quais as medidas de segurança devem ser adotadas, ter um comportamento seguro neste ambiente e um líder responsável e comprometido para que faça cumprir todas as medidas e comportamentos necessários para que uma cultura segura seja instituída.
RESP 5
A visão de uma organização é uma espécie de declaração de rumos, do caminho que a empresa pretende tomar, sua postura, crenças e projeções futuras, a visão e de cunho moral, filosófico, social e ético, não é algo burocrático ou que trate de cálculos ou valores numéricos, muitas organizações tem sua visão muito bem definidas e fazem questão de programar a visão na política comportamental interna e externa da empresa. É  importante o nível funcional atingir seus objetivos e metas, mais o efeito sinérgico de ações centradas nos objetivos gerais da empresa como um todo, talvez seja a característica mais importante do nível funcional para o sucesso da instituição

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais