Buscar

Educacão Inclusiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Bruna Adrian Viana Ramos
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
RESENHA
Ao tratar sobre o assunto Educação Inclusiva já podemos analisar que são crianças e pessoas com deficiência perceptiva ou não, e como incluir no nosso meio, esse é o nosso intuito, e em sala de aula a criança necessita de necessidades educacionais diferenciada. A inclusão ultrapassa dimensões sociais políticas e vem cada dia tomando seu espaço na sociedade, de forma a auxiliar no desenvolvimento das pessoas em geral de maneira para contribuir com ações e práticas cada vez mais inclusivas e sem preconceitos, porque a educação e um direito de todos ter esse acesso. Analisamos e aprendemos sobre transtornos e as necessidades do aluno em etapas de forma complementar. 
O autismo e deficiência intelectual são transtornos e dificuldades que atingem o desempenho cerebral e a realização de atividades, o intuito do educador e fazer com que a criança aprenda se desenvolver, através de atividades, brincadeiras, jogos e meios que facilitem ela se interagir.
Já o uso da LIBRAS que é a Lingua Brasileira de Sinais, é o meio de comunicação das pessoas que são surdo-mudo para se comunicar. A pessoa se enquadra como deficiente auditiva e muitas enfrentam barreiras de ser incluídas no meio social.

Outros materiais