Buscar

AMOR POR CONTRATO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Alunos: Alexander e Jaqueline
Turma: 106
AMOR POR CONTRATO
O filme retrata como determinado grupo de referência tem o poder de influenciar pensamentos, sentimentos e o comportamento do consumidor.
Diariamente somos bombardeados por inúmeras propagandas, para qualquer lugar que olhamos tem uma propaganda tentando nos persuadir a algo. Porém, não conseguimos filtrar todas as informações, selecionamos e retemos apenas aquelas que nos interessam ou que reforçam nossas atitudes e crenças, ou seja, na grande maioria das vezes as propagandas passam despercebidas, não atingindo assim os objetivos dos anunciantes.
Sabendo disso, algumas empresas aderiram à prática do marketing oculto. As propagandas do marketing oculto são silenciosas, elas não berram para serem vistas, normalmente “falam” baixinho ao seu ouvido, é poderosa, conquistadora e quando menos espera te estimula e influencia a ter certos pensamentos, sentimentos ou comportamentos.
O marketing oculto tem um apelo mais humano para promover um produto ou serviço. As pessoas têm a tendência de confiar mais nas pessoas do que em uma propaganda com imagens e cenas forçadas.
Pequeno resumo do filme; Uma família aparentemente perfeita se muda para uma cidade nos Estados Unidos e chamam bastante atenção – principalmente dos vizinhos – pelo estilo de vida que levam. Tanto Steve e sua esposa Kate quanto seus filhos Mick e Jenn são bonitos, populares e confiantes. O fato é que eles não são uma família de verdade, e sim funcionários de uma empresa de marketing chamada “LifeImage”. A família é a mais nova estratégia de marketing da empresa. Eles foram contratados para alavancar as vendas de produtos luxuosos no mercado, mais do que vender produtos, os Jones têm que vender um estilo de vida. Tudo ocorre como planejado até que Steve se apaixona por Kate.

Outros materiais