Buscar

simulado de libras

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/2 - Libras
Leia o fragmento de texto a seguir:
“Os educadores refletiram sobre os processos de instrução e sobre as estratégias comunicativas mais adequadas à forma de aprender das pessoas surdas”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: CEZAR, Coll; MARCHESI, Alvaro; PALACIOS, Jesús & Colaboradores. Desenvolvimento psicológico e educação: Transtornos de desenvolvimento e necessidades educativas especiais. Porto Alegre: Artmed, 2004. p. 171. 
Tendo em vista esta citação, analise as afirmativas abaixo quanto ao recurso didático do livro ilustrado, o qual, conforme o estudado no texto-base As primeiras aprendizagens da criança surda, na escola, tem um grau de importância elevado para a pessoa surda na medida em que transmite valores e ideologias, bem como proporciona a aquisição de diversos conhecimentos, permitindo então a...
I. Elaboração de seu pensamento.
II. Elaboração de seus sentimentos.
III. Elaboração do seu desenvolvimento cognitivo por meio da fantasia e imaginação.
IV. Sua autonomia, descartando os demais recursos pedagógicos.
V. Utilização da sua criatividade uma vez que a linguagem nesses livros é visual.
Sobre as afirmativas acima, assinale a alternativa correta:
	
	A
	São corretas as afirmativas I, II e III, apenas.
	
	B
	São corretas as afirmativas I, II e V, apenas.
	
	C
	São corretas as afirmativas I, II, III e V, apenas.
	
	D
	São corretas as afirmativas I e II, apenas.
	
	E
	São corretas as alternativas I, II, IV e V, apenas.
Questão 2/2 - Libras
Leia a seguinte citação:
“Infelizmente, o povo surdo tem sido encarado em uma perspectiva exclusivamente fisiológica (déficit de audição), dentro de um discurso de normalização e de medicalização, cujas nomeações, como todas as outras, imprimem valores e convenções na forma como o outro é significado e representado. Cabe ressaltar, por outro lado, que não é apenas a escolha acertada de um termo que elimina os preconceitos sociais. Os preconceitos podem estar disfarçados até nos discursos que dizem assumir a diferença e a diversidade”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: GESSER, Audrei. LIBRAS? Que língua é essa?: Crenças e preconceitos em torno da Língua de Sinais e da realidade surda. São Paulo: Parábola Editorial, 2009. p. 46.
De acordo com o texto-base Educação Inclusiva: o que o professor tem a ver com isso?, a terminologia correta para se referir à pessoa com deficiência auditiva é...
	
	A
	Mudinho.
	
	B
	Surdo-mudo.
	
	C
	Portador de necessidade auditiva.
	
	D
	Surdo.
	
	E
	Ouvinte.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais