Buscar

Fiz algumas pesquisas junto aos pais para definir estratégias

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Reunião de pais
A respeito das reuniões de pais, ao longo dos tempos ouvimos vários relatos e justificativas de ambos os lados, pais e professores. Os professores reclamam de uma certa falta de interesse por parte dos pais por não irem as reuniões e os pais justificam que os professores só reclamam do comportamento das crianças e assim ficam constrangidos. 
Fiz algumas pesquisas junto aos pais para definir estratégias, assuntos que pudessem ser abordados nas reuniões de pais ou responsáveis de forma interessante e que pudesse acrescentar de forma positiva a todos os envolvidos.
De alguma forma todos esperam que a escola seja um local seguro, onde as crianças se sintam bem e consigam aprender.
Primeiro assunto a ser abordado será sobre a integração família escola, para juntos fortalecer os laços e parcerias construindo educação de qualidade. Fazer a avaliação dos indicadores de qualidade de educação junto com os pais e gestores da escola. Fazer reuniões periódicas para discutir o comportamento e desenvolvimento dos alunos. E dentro do possível os professores fazerem visitas as casas dos alunos para que possam identificar problemas e entender melhor seu comportamento e assim diagnosticar possíveis soluções. Também pode ser usado outras fontes de contato com e-mails e telefones.
Outro tema a ser apresentado e apresentar de forma construtiva e evolutiva um trabalho a garantir o bem estar das crianças, juntos garantir a saúde do alunos. Apresentaremos um trabalho simples mas que exige um grande cuidado em decorrência do grande número de caso de dengue em nossa cidade mostrando o interesse da escola com as crianças e assim ganhando a confiança dos pais. Uma forma bem simples de prevenir pedindo aos pais que passem repelente nos alunos antes de saírem de casa e também que os pais disponibilizam um repelente para que os alunos tragam para o colégio para podermos fazer aplicações conforme necessário. E além deste poderemos trazer outros assuntos para as próximas reuniões.
E por último um assunto muito importante pois está afetando o aprendizado dos alunos que é o mau comportamento em sala de aula. A indisciplina tem causado enormes dificuldades aos professores em passar as atividades e assim afetando o rendimento dos alunos. Pais e professorem precisam se dedicar para melhorar este comportamento e assim poder focar no aprendizado.
Além se ser um transmissor de conhecimento o professor precisa ser um gestor de sala de aula definindo regras simples, claras e funcionais. E estas regras que discutiremos com os pais nas reuniões para que sejam executadas da melhor maneira possível tanto na escola quanto em casa. Associar o comportamento do aluno com as notas e assim estimulando as melhores práticas dentro da sala de aula com ordem e respeito mútuo.

Outros materiais