Buscar

Eds unip

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ustificativas JUSTIFICATIVA  - 2
A afirmativa "I" está incorreta, pois o percentual de pacientes que não apresentaram infecção foi de 46,66%.
A afirmativa "II" está correta, de acordo com a tabela é notado o crescimento.
A afirmativa "III" está correta, pois das pessoas que tiveram dois ou mais parceiros apenas 12,96% não apresentaram infecção.
A afirmativa "IV" está correta, pois o percentual de pacientes que tiveram apenas um parceiro foi de 46,15%.
JUSTIFICATIVA - 3
A afirmativa "I" está incorreta, não se pode fazer esta afirmação sem saber a população total das regiões.
A afirmativa "II" está correta, pois apesar do texto não dizer é fato que as regiões sul e sudeste possuem as melhores condições socioeconômicas.
A afirmativa "III" está correta, segundo o gráfico a taxa de analfabetismo no Brasil é 500% maior que no Uruguai.
A afirmativa "IV" está incorreta, pois os valores do gráfico estão em percentual, maior taxa não significa maior população.
JUSTIFICATIVA - 4
A afirmativa "I" está incorreta, pois o total de mulheres da região centro-oeste que tiveram 3 ou mais filhos vivos foi 38318.
A afirmativa "II" está incorreta, pois o nº de mulheres com dois filhos  nascidos vivos no sudeste foi de 291384, e no nordeste foi de 349700.
A afirmativa "III" está correta, sendo que no sul o percentual de mulheres com dois filhos nascidos vivos foi de 22,5%, já com 3 ou mais filhos foi 6,6% que multiplicado por 3 é igual a 19,8%.
JUSTIFICTIVA – 5
A afirmativa "I" está incorreta, 50086,5 km é apenas uma média matemática, sendo que Júpiter é quase 30 vezes maior que mercúrio.
A alternativa "II" está incorreta, pois o tamanho do planeta não é o que determina sua distância do sol.
A afirmativa "III" está incorreta,pois a distância dos planetas em relação ao sol não é determinante para a inclinação de eixo destes.
A afirmativa "IV" está incorreta, sendo que o aumento percentual da distância de Saturno ao sol em relação a distância de Júpiter ao sol é de 83,65%, e a inclinação de eixo é de 800%.
JUSTIFICATIVA - 6
A afirmativa "I" está incorreta, dados do aumento em percentual: AC=2030,27%, ES=436,36%, BA=210,34% e MG=77,14%.
A afirmativa "II" está correta, de acordo com os dados da justificativa acima.
A afirmativa "III" está incorreta, é sim preocupante, pois o texto concorda que há o risco de surto nas regiões mencionadas.
 
 
JUSTIFICATIVA - 7
Passei todas as moedas para valor da moeda branca:
1 branca = 1 branca
1 amarela = 4 branca
1 vermelha = 16 branca
1 azul = 64 branca
 
Preço dos queijos:
Ementhal = 81 moedas branca
Parmesão = 42 moedas branca
Muzzarela = 30 moedas branca
Prato = 27 moedas branca
JUSTIFICATIVA - 8
Utilizando função do primeiro grau, foi achado valor de "a=-0,5" e valor de "b=35", considerando a temperatura a variável dependente e o comprimento da barra a variável independente.
JUSTIFICATIVA – 9
Afirmativa "I" está correta, as matrizes são de mesma ordem, portanto podem ser somados os elementos correspondentes de A e B.
Afirmativa "II" está incorreta, é possível a multiplicação de ambas, porém o resultado do produto será diferente.
Afirmativa "III" está incorreta, pois o elemento "a21" = -9 e não -12.
JUSTIFICATIVA – 10
Foi multiplicado a matriz "A" pela matriz "X", sendo este produto igual a matriz "B", foi aplicado as operações necessárias para encontrar os valores das incógnitas da matriz "X".
JUSTIFICATIVA – 11
Foi multiplicado a matriz "A" pela matriz "C", sendo o produto desta operação igual a matriz "B", a partir desta igualdade foi calculado as equações envolvendo as incógnitas X e Y , e encontrado seus respectivos valores.
JUSTIFICATIVA – 12
Afirmativa "I" está correta, na adição de matrizes a ordem dos fatores não altera o produto.
Afirmativa "II" está incorreta, a multiplicação de matrizes é feita de modo que, todas as linhas da 1° matriz têm de multiplicar com todas as colunas da 2° matriz, então a ordem dos fatores altera o produto.
Afirmativa "III" está correta, aplicando a operação distributiva na expressão 2(A+B) o resultado será 2A+2B.
 
 
 
JUSTIFICATIVA - 13
Multiplica-se a matriz "A" por 3 que subtrai-se a matriz "X" (dadas suas incógnitas), sendo este resultado igual a multiplicação da matriz "C" por 2 somado a matriz "B". Desta igualdade são calculadas as equações envolvendo as incógnitas da matriz "X", resultando em seus respectivos valores.
JUSTIFICATIVA - 14
O sistema linear possui uma única solução, portanto é classificado como Sistema Possível e Determinado, tendo como solução x=2, y=-3, e z=4.
JUSTIFICATIVA - 15
Sistema possui infinitas soluções, portanto é um sistema possível e indeterminado, foi solucionado por escalonamento, entre os elementos "X" foi escolhido para ser a incógnita indeterminada, pelo fato do elemento "Z" já estar zerado na 1° equação.
JUSTIFICATIVA - 16
Para este sistema não há solução, portanto é um Sistema Impossível, sendo que qualquer uma das incógnitas  multiplicado por zero, não pode ter outro resultado senão zero.
JUSTIFICATIVA – 17
Problema resolvido por escalonamento do sistema linear, onde foram encontrados os valores das incógnitas "A" e "B".
JUSTIFICATIVA – 18
Seja m=32, a 2° equação passa a valer 48, e torna-se uma combinação linear da primeira, ou seja, quando não é possível encontrar o valor das incógnitas.
JUSTIFICATIVA – 19
Foi utilizado função do 1° grau, foi selecionado dois pontos do gráfico para encontrar valor de "a"(coeficiente angular) que é = -30000, e valor de "b"(coeficiente linear) que é = 240000.
JUSTIFICATIVA – 20
A equação deste gráfico onde o valor do equipamento depende da variação do tempo, já foi encontrada no exercício anterior (V=240000-30000.t), ao calcular o valor do equipamento em função do tempo de 5 anos o resultado será de 90000 reais.
JUSTIFICATIVA - 21
Foi utilizado função do 1° grau, onde foi encontrado o coeficiente angular = 6, e o coeficiente linear = -9, resultando na seguinte equação.
JUSTIFICATIVA - 22
A situação apresentada é a mesma do exercício anterior onde a velocidade varia em função tempo, a equação encontrada  (V=6.t-9), considerando a velocidade "zero" o instante de tempo será de 1,5 segundos.
JUSTIFICATIVA – 23
Este problema envolve função do 2° grau, dada a função foi  calculado o valor de delta das raízes do vértice e esboçado o gráfico, no gráfico foi constatado que a maior velocidade que a partícula pode assumir é de 16 m/s.
 
JUSTIFICATIVA – 24
Analisando o gráfico esboçado de acordo com a função dada, foi constatado que no vértice que representa o ponto mínimo da concavidade no gráfico, encontram-se os valores de IB = -1, e t = 12 min.
JUSTIFICATIVA – 25
Este é o gráfico que representa a função do 2°grau dada, pois é sabido que o coeficiente angular < zero = parábola para voltada para baixo, e feito os cálculos necessário para encontrar as raízes e o vértice da função.
JUSTIFICATIVA – 26
Analisando o gráfico do exercício anterior, considerando que se trata da mesma função deste problema, o vértice é o ponto máximo da velocidade atingida pela partícula onde se encontram as duas coordenadas, de     V= 8 m/s  e t= 2 segundos.
JUSTIFICATIVA – 27
Esboçado o gráfico desta função do 2°grau, foi analisado que o ponto onde a parábola corta o eixo "Y" corresponde a altura do prédio, é confirmada pelo vértice que representa o ponto máximo da parábola = 43,2 metros, o valor da raiz desta função corresponde  ao tempo gasto para a bola chegar ao solo = 6 segundos.
JUSTIFICATIVA – 28
Feito o esboço do gráfico da função do 2°grau em questão, e traçado a coordenada de valor = 15 metros no eixo "Y" que representa a altura em que a bola é lançada, ela corta a parábola nos pontos das coordenadas de valor = 3 e 5 no eixo "X" que representa o tempo em segundos. Pode-se confirmar este resultado substituindo na função os valores dos instantes encontrados no gráfico que será igual a 15 metros.
JUSTIFICATIVA – 29
Dada à função exponencial foi substituída a incógnita "t" na função pelo valor de 10 minutos, que
tem como resultado 78,125 gramas.
JUSTIFICATIVA – 30
Após substituir a incógnita "Q" na função por 1250 gramas, e iniciado a solução desta equação houve a necessidade de empregar função logarítmica para encontrar o valor correto do tempo que foi de 2 minutos.
JUSTIFICATIVA – 31
Foi selecionado um ponto no gráfico, tempo = 0, e n° de bactérias = 1200, foram substituídos esses valores na função exponencial dada, resolvido a função foi encontrado o valor da constante C = 1200.
JUSTIFICATIVA – 32
Aproveitando do resultado obtido para constante “C=1200” no exercício anterior, sendo que se trata do mesmo problema e função deste exercício, foi selecionado outro ponto no gráfico com valores para t=4 horas e n° de bactérias=1800, substituído os valores na função dada, e aplicado o logaritmo neperiano, obteve-se o resultado da constante “K” que é aproximadamente 0,1.
JUSTIFICATIVA – 33
É necessário igualar as unidades de medida, o lado do azulejo de 20 cm foi transformado para 0,2 metros, calcula-se a área da parede, (L x L)=15m^2, considerando esta em forma de retângulo; calcula-se a área do azulejo quadrado, (L^2)=0,04m^2, agora é só dividir a área da parede pela área do azulejo que resulta em 375 azulejos.
 
JUSTIFICATIVA – 34
Primeiro iguala-se as unidades de medida, b=0,12 m=12 cm, em seguida é encontrado a altura do trapézio a partir de um dos triângulos que podem ser formados nos lados do trapézio, aplica-se o teorema de Pitágoras para encontrar um dos catetos do triângulo que representa a altura do trapézio em h=15,49 cm. Agora é calculada a área do trapézio segundo a fórmula dada, que resulta em 247,87cm^2.
JUSTIFICATIVA - 35
Para o cálculo do volume do paralelepípedo foi aplicado a seguinte fórmula (V = L x L x h) = 12 x 10 x 30 = 3600 cm^3. Para o cálculo do volume do cilindro foi aplicado a seguinte fórmula (V = ∏ x r^2 x h) = ∏x 12^2 x 30 = 135711,68 cm^3. Conclui-se então que o volume do cilindro é maior que o volume do paralelepípedo.
JUSTIFICATIVA - 36
Aplicado a fórmula dada pelo problema, onde V = 1/3 multiplicado pela área da base que multiplica pela altura do cone resulta no seguinte valor: 1944∏ cm^3.
JUSTIFICATIVA - 37
A altura inicial do cone é 18 cm, acrescida de 50% passa a ser de 27 cm. Foi calculado o volume do cone de   h=27  cm e r=18 cm, aplicado a fórmula dada  foi obtido um resultado de 2916∏ cm^3, concluí-se que houve um aumento de 50% em relação ao volume do cone com altura de 18 cm.
JUSTIFICATIVA - 38
Considerando o raio inicial de 18 cm sendo aumentado de 50%, passa a ser de 27 cm, então se aplica a fórmula dada para calcular o volume do cone com os seguintes valores: r=27 cm e h=18 cm resultam no seguinte valor:       4374∏ cm^3, se comparado com o volume do cone com raio da base de 18 cm, obteve um aumento de 125%.
JUSTIFICATIVA - 39
A afirmativa "I" está correta, pois a diagonal do quadrado é a hipotenusa do triângulo retângulo formado por ela, como já é sabido o valor dos catetos = 6 cm,utiliza-se o teorema de Pitágoras para encontrar o valor da hipotenusa = diagonal do quadrado = 8,485 cm.
  A afirmativa "II" está correta, sendo que o triângulo equilátero dividido ao meio pela linha que identifica sua altura forma o triângulo retângulo, neste caso também foi aplicado o teorema de Pitágoras, resultando em 8,66 cm o valor da altura do triângulo equilátero.
  A afirmativa "III" está correta, considerando os lados do triângulo entre: AeB=c , AeC=b e BeC=a , considerando também que (sen^B = cat opo/hip)= (b/a), e (cos^C = cat adj/hip) = (b/a), conclui-se então que sen^B e cos^C tem valores iguais.
JUSTIFICATIVA - 40
A afirmativa "I" está correta, entende-se que o lado de um quadrado é a raiz quadrada da sua área, então se o valor da área é 49 cm^2, seu lado é 7 cm; foi aplicado o teorema de Pitágoras que resultou em uma diagonal de valor =  9,89 cm = 98,9 mm que corresponde ao valor dado na afirmativa.
  A afirmativa "II" está correta, pois a área do circulo é encontrado através da multiplicação de ∏ pelo raio do circulo ao quadrado, considerando o raio 5 dm a área do circulo será: 25∏ dm^2 = 2500∏ cm^2.
  A afirmativa "III" está correta, encontrado a altura do triângulo e calculado sua área obteve-se um resultado de 43,3 cm^2 que corresponde  ao  valor afirmado na questão.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais