Buscar

5.1 M arketing

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Assinale a informação correta.
	
	
	
	
	
	Numa empresa o mais importante é simplesmente captar novos clientes sem se preocupar, em sem se preocupar em manter r uma relação duradoura com os clientes já conquistados
	
	
	Numa empresa o mais importante não é importante captar novos clientes, mas sim manter e criar uma relação duradoura com os clientes já conquistados
	
	 
	Numa empresa o mais importante é manter e criar uma relação duradoura com os clientes já conquistados
	
	 
	Numa empresa o mais importante não é simplesmente captar novos clientes, mas sim manter e criar uma relação duradoura com os clientes já conquistados.
	
	
	Numa empresa o mais importante é simplesmente manter e criar uma relação duradoura com os clientes já conquistados
	
	
	
		2.
		Preocupada em ter e manter uma alimentação saudável, Raquel procurou um profissional de nutrição e marcou uma consulta para ter uma orientação nutricional. Com algumas horas de antecedência da consulta agendada, o consultório enviou uma mensagem para o telefone celular de Raquel, solicitando a confirmação de sua consulta. A iniciativa do consultório configura uma prática de:
	
	
	
	
	
	Marketing mix
	
	 
	Marketing de relacionamento
	
	
	Marketing de nicho
	
	
	Marketing transacional
	
	
	Marketing de massa
	
	
	
		3.
		Uma das premissas mais conhecidas no mundo de negócios é a de que o custo de conquistar um novo cliente é, em média:
	
	
	
	
	 
	o mesmo custo de manter um cliente atual
	
	
	sete vezes menor que o custo de manter um cliente atual
	
	
	cinco vezes menor que o custo de manter um cliente atual
	
	 
	cinco vezes maior que o custo de manter um cliente atual.
	
	
	dez vezes maior que o custo de manter um cliente atual
	
	
	
		4.
		Assinale a alternativa que apresenta os 4 P´s do marketing de relacionamento.
	
	
	
	
	 
	Produto, processos, performance e pessoas.
	
	
	Pessoas, produto, preço e praça.
	
	
	Preço, promoção, performance e parceiros.
	
	
	Perfomance, promoção, parceiros e preço.
	
	
	Promoção, produto, preço e praça.
	
	
	
		5.
		Preencha a lacuna com a opção que define corretamente o conceito: O _______________________ é uma estratégia que visa construir uma relação duradoura com o cliente baseada em confiança, colaboração, compromisso, parceria, investimentos e benefícios mútuos, resultando na otimização do retorno para a empresa e seus clientes.
	
	
	
	
	
	Marketing mix
	
	
	Marketing de serviços
	
	
	Marketing transacional
	
	
	Marketing direto
	
	 
	Marketing de relacionamento
	
	
	
		6.
		Assinale a alternativa que não apresenta uma característica que o marketing de relacionamento deve possuir:
	
	
	
	
	
	Confiar mais no trabalho de equipes, fomentando o marketing coordenado.
	
	
	Utilizar a rede de relacionamento para a propagação de idéias e aprimorar produtos e serviços;
	
	 
	Investir, prioritariamente, na conquista de novos clientes.
	
	 
	Concentrar-se nos parceiros e clientes.
	
	
	Atribuir ênfase à fidelização de clientes;
	
	
	
		7.
		(FURNAS - 2005) Beto comprou um cortador de grama que, com duas semanas de uso, apresentou um defeito na lâmina de corte, não mais servindo para cortar grama. A solução do problema, com respeito ao conceito de marketing, é:
	
	
	
	
	 
	Beto precisou fazer três contatos com a empresa para registrar sua reclamação. Foi informado que um técnico faria o conserto em 24 horas. Dois dias depois, o técnico consertou o aparelho.
	
	 
	Beto, discando 0800, foi rapidamente atendido. A visita de um técnico foi agendada para o outro dia e a peça com defeito foi trocada sem qualquer custo adicional;
	
	
	Beto conseguiu, ligando 0800, entrar em contato com a empresa. Sua ligação passou por três funcionários que, tendo prometido a efetuação do conserto, não o cumpriram no prazo.
	
	
	Beto conseguiu, após muitas tentativas, entrar em contato com a empresa. A solução dada pela empresa foi encaminhá-lo a uma assistência técnica indicada no manual;
	
	
	Beto ligou para um número de telefone, tal como a empresa o orientou. Sua reclamação foi registrada em uma secretária eletrônica. O aparelho foi consertado em três dias;
	
	
	
		8.
		Onde se aplica o marketing de relacionamento:
	
	
	
	
	 
	O Marketing de Relacionamento pode e deve ser aplicadas a empresas, hospitais, organizações e profissionais que prestam serviços de saúde. também pode ser perfeitamente aplicado em consultórios.Porém, não pode ser aplicado por ONG´s por falta de expertise das mesmas. Neste caso, é possível dizer que seu sucesso profissional está diretamente relacionado com a capacidade de se comunicar e se relacionar com os clientes e pacientes.
	
	
	O Marketing de Relacionamento não pode ser aplicadas a empresas públicas, hospitais, organizações e profissionais que prestam serviços de saúde. também não pode ser perfeitamente aplicado em consultórios. Neste caso, é possível dizer que seu sucesso profissional está diretamente relacionado com a capacidade de se comunicar e se relacionar com os clientes e pacientes.
	
	 
	O Marketing de Relacionamento pode e deve ser aplicadas a empresas, hospitais, organizações e profissionais que prestam serviços de saúde. também pode ser perfeitamente aplicado em consultórios. Neste caso, é possível dizer que seu sucesso profissional está diretamente relacionado com a capacidade de se comunicar e se relacionar com os clientes e pacientes.
	
	
	O Marketing de Relacionamento pode e deve ser aplicadas a empresas, hospitais, organizações e profissionais que prestam serviços de saúde. E não pode ser aplicado em consultórios. Neste caso, é possível dizer que seu sucesso profissional está diretamente relacionado com a capacidade de se comunicar e se relacionar com os clientes e pacientes.
	
	
	O Marketing de Relacionamento pode e deve ser aplicadas a empresas, hospitais, organizações e profissionais que prestam serviços de saúde. Com excessão de consultórios. Neste caso, é possível dizer que seu sucesso profissional está diretamente relacionado com a capacidade de se comunicar e se relacionar com os clientes e pacientes.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais