Buscar

Semana 2 QUEIXA CRIME

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DA CIDADE DE NITEROI – RIO DE JANEIRO 
PEDRO, brasileiro, solteiro, engenheiro, portador da carteira de identidade número, cpf número, residente e domiciliado na rua, vem por seu advogado devidamente constituído, conforme procuração em anexo, perante vossa excelência, oferecer 
QUEIXA-CRIME
em face de HELENA, brasileira, profissão, estado civil, identidade número, cpf número, residente na rua, com base nos artigos 30 e 41 do CPP e 100 § 2º do CP pelos fatos abaixo expostos 
I – DOS FATOS 
No dia 19 de Abril de 2016, o querelante realizou uma postagem em sua rede social para convidar seus amigos a sua comemoração de aniversário, oportunidade na qual a querelada, sua ex-namorada que encontrava-se em seus contatos, publicou na mesma, comentários para ofender sua dignidade, bem como, difama-lo, imputando-lhe fato ofensivo a sua reputação. 
A querelada injuriou o querelante proferindo as seguintes ofensas: “não sei o motivo da comemoração, já que Pedro não passa de um idiota, bêbado, porco, irresponsável e sem vergonha”, bem como, difamou o mesmo na medida em que proferiu as seguintes palavras: “ele trabalha todo dia embriagado e vestindo saia! No dia 10 do mês passado, ele cambaleava bêbado pelas ruas do Rio, inclusive, estava tão bêbado no horário do expediente que a empresa em que trabalha teve que chamar uma ambulância para socorrê -lo!”. 
II – DOS FUNDAMENTOS 
Assim agindo, a querelada encontra-se em cursa nas penas previstas nos artigos 139 e 140, combinados com 141 inciso III na forma do artigo 70 todos do código penal. 
III - DO PEDIDO 
Ante o exposto, requer a vossa excelência que seja recebida a presente QUEIXA-CRIME em face da querelada, para que citada exerça o seu direito de defesa para ao final ser condenada pelos crimes cometidos. 
O querelante requer também que a querelada seja condenada a reparar o dano causado, de acordo com o artigo 387, inciso IV do código de processo penal e a pagar as custas e demais despesas processuais. 
Ficam indicados as seguintes testemunhas a serem notificadas para prestarem depoimento em audiência de instrução e julgamento. 
Marcos – nacionalidade, profissão, estado civil, identidade número, cpf número, residente na rua
Miguel – nacionalidade, profissão, estado civil, identidade número, cpf número, residente na rua
Manoel - nacionalidade, profissão, estado civil, identidade número, cpf número, residente na rua
Niterói, 18 de outubro de 2016
Advogado
OAB-numero

Continue navegando