Buscar

Avaliação discursiva Sistemas de Informações Gerenciais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1:
Conceitos de CRM.
CRM analítico ocorre o resumo dos dados originário do CRM operacional, contendo informações dos contatos entre cliente e a organização registradas no CRM colaborativo. Essa estruturação dos dados e informações é promovida pelo emprego de ferramentas analíticas de BI, com a finalidade de encontrar possíveis mercados, permitindo evidenciar o relacionamento com os clientes.
No CRM colaborativo, utiliza-se ferramentas para concepção e conservação do relacionamento entre a organização e o cliente. Tais ferramentas iram utilizar dados do CRM operacional para identificação dos clientes e difundir as informações de suas atividades para os demais usuários. Utilizam-se ferramentas para reconhecimento de padrões de voz, de caracteres ou textos, empregadas na interpretação de e-mails e documentos.
 	O CRM operacional, sua finalidade é aumentar a eficácia das atividades, vendas e prestação de serviços, aperfeiçoando a relação com os clientes. A principal atividade é realizar a captação dos dados dos clientes, como dados de vendas e hábitos de navegação. Após a disponibilização destas informações em bancos de dados, é possível a utilização de ferramentas, como ciclo de vendas, apoio a resolução de problemas e otimização da plataforma, permitindo acesso on-line e remotamente.
Questão 2:
ERP
ERP, trata-se de um sistema integrado de gestão empresarial, baseado em softwares com recursos de automatização que interage com um conjunto solidificando as operações do negócio em um único ambiente. Vasto sistema de soluções com escopo de associar vários aplicativos, rodando sobre uma base de dados única, promovendo o fluxo de informações entre toda empresa. Permitindo que as empresas tomem decisões assertivas, com visão ampla do negócio, tendo acesso as informações em qualquer lugar e hora.
Um sistema ERP é composto por subsistemas, como recursos humanos, compras, vendas, estoque entre outros. A integração oferecida pelo sistema ERP apresenta os seguintes benefícios, padronização de dados e processos e mudança continua nas organizações, permitindo aprendizagem organizacional, liderança do negócio e eficácia operacional, alavancando o posicionamento da empresa frente as concorrentes.
Ao realizar a integração entre o CRM e o ERP, a empresa ganha eficiência em todos os processos. Também potencializa as ações gerenciais e os controles de dados, o que se transforma em eficiência no negócio como um todo. Outros benefícios, como agilidade, confiabilidade das informações, certeza de que as regras de negócio serão cumpridas e ao invés de ter que fazer registros em dois sistemas diferentes, as informações são atualizadas de forma sincronizada. Assim, toda a operação se torna mais rápida e eficiente e a geração de relatórios também facilita para que os gestores tomem decisões mais inteligentes em tempo hábil.

Outros materiais