Buscar

RESENHA - Aspectos da avaliação neurológica em escolares disléxicos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESENHA - Aspectos da avaliação neurológica em escolares disléxicos
A Dislexia pode ser considerada um transtorno de aprendizagem do tipo verbal e de origem neurobiológica. Essas dificuldades normalmente resultam de um déficit no componente fonológico da linguagem.
O estudo do artigo teve uma comparação entre escolares portadores de dislexia do desenvolvimento e escolares sem dificuldades, foram usados alguns exames neurológicos. O resultado final pode identificar corretamente o grupo que possuía dislexia.
 Ao ler e escrever, o portador de dislexia tem uma capacidade reduzida de capacidade de fluência e memorização. Demoram até 4 vezes mais para entender uma frase ou texto e podem confundir alguns sons, formas de letras. Esta lentidão prejudica a compreensão e a fluência.
Hoje a mídia nos mostra baixo rendimento dos escolares em nossos pais, sendo ainda mais prejudicial em relação aos portadores da dislexia. Melhorias e resultados positivos em relação a péssima situação estão longe de serem encontradas.
Frente as considerações citadas nesse estudo, a questão levantada foi de que a semiologia neurológica detalhada poderia identificar sinais neurológicos não detectados pelo Exame Neurológico Tradicional e pode propor uma semiologia neurológica detalhada.

Outros materiais