Buscar

Treinamento e desenvolvimento de pessoas 03

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
ATIVIDADE AULA 05 E 06
	ATIVIDADE AULA 05
01 – Qual o papel fundamental no processo de treinamento e desenvolvimento?
As empresas estão cada vez mais conscientes da importância do treinamento e desenvolvimento dos seus colaboradores, não só para aumentar a produtividade e a rentabilidade, mas também como estratégia de manutenção e de desenvolvimento pessoal.
As empresas estão cada vez mais conscientes da importância do treinamento e desenvolvimento dos seus colaboradores, não só para aumentar a qualidade e a rentabilidade, mas também como estratégia de manutenção e de desenvolvimento pessoal.
As empresas estão cada vez mais conscientes da importância do treinamento e desenvolvimento dos seus colaboradores, não só para aumentar a produtividade e a rentabilidade, mas também como estratégia de manutenção e de desenvolvimento profissional.
N.D.A
02 – A ausência de pessoas qualificadas e preparadas para gerir qualquer processo resulta em perdas, sejam financeiras e/ou qualitativas. O treinamento influi diretamente nos resultados esperados para a organização. Cite 3 técnicas de treinamento e desenvolvimento.
03 – Quais as 4 etapas fundamentais do treinamento? 
Diagnóstico, Desenho, Implementação e Avaliação
Diagnóstico, Desenho, Maturação e Avaliação
Diagnóstico, Desenho, Implementação e Controle
N.D.A
04 – O comportamento humano dentro das organizações tem mudado ao longo dos anos e exigindo dos líderes o desenvolvimento de novas habilidades, bem como a melhoria do processo de comunicação, seja ela horizontal ou vertical. Defina com suas palavras o aspecto comportamental do indivíduo em relação ao meio empresarial.
 
ATIVIDADE AULA 06
01 – Descreva o ciclo da aprendizagem vivencial?
Experiência concretas; observação e reflexão; formação de conceitos Abstratos e generalização; teste das implicações dos conceitos em novas situações.
Experiência concretas; formação de conceitos Abstratos e generalização; teste das implicações dos conceitos em novas situações.
Experiência concretas; observação e reflexão; formação de conceitos Abstratos e generalização; 
N.D.A
02 – Quais os 4 elementos fundamentais de estratégia de desenvolvimento de pessoas?
Selecionar, Desenvolver, Desenvolver Pessoas, Energizar e Valorizar.
Desenvolver, Desenvolver Pessoas, Energizar e Valorizar.
Selecionar, Desenvolver Pessoas, Energizar e Valorizar.
N.D.A
03 – Qual a importância da valorização dentro do processo de desenvolvimento pessoal e profissional?
04 – É no trabalho que as pessoas passam a maior parte do dia, então o ideal é que o clima seja tranquilo e com boas energias, o que nem sempre é possível devido à correria e o estresse das cobranças profissionais. Assim responda: o que diferencia uma pessoa energizada?
 
EXCELENTE TRABALHO!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais