Buscar

trabalho resenha critica da palestra acessibilidade dos PCDS NAS ORGANIZAÇÕES2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Alda Souza Dias 201602717311
Disciplina: Planejamento Estratégico de RH.
Profº: Carla
Resenha Crítica sobre a Palestra, “Inclusão das Pessoas com Deficiências nas organizações- (PCDs)”- Acessibilidade.
 Durante a palestra ministrada pela Srª Jussara Xavier, pudemos notar o quanto as empresas mudaram e se desenvolveram no séc.XXI. no Brasil. È importante ressaltar que as pessoas com deficiências (PCD) tem direito, lei que exige no mínimo de 2% á 5% de vagas de emprego em cada organização, obtendo a partir de 100 colaboradores em seu quadro de funcionários, garantindo acessibilidade dos mesmos.
 Sendo discutido apresentou algumas hipóteses, como será que podemos lidar com o diferente?, os processos do RH tem buscado recursos necessários para o colaborador com PCD?, como Ambientar e alocar essas pessoas ?. A intolerância, o preconceito, a falta de informações e a desigualdade social, são características predominantes que afetam a integração e dificultam a inclusão das Pessoas Portadoras de Deficiência no mercado de trabalho. É importante demonstrar a importância da inclusão social, o quanto isso traz benefício para a empresa, mudando o quadro de preconceito um dia existente. 
 As pessoas no dia a dia são acessíveis e tem capacidade de conviver em sociedade , no Brasil nota-se frequentemente a sensibilidade dos seres humanos uns com os outros seja no ônibus ,ao atravessar a rua, lugares como empresas e escolas e também eventos de grandiosidade ,o destaque foi as Olímpiadas e Paraolimpíadas (evento esportivo) que obteve funcionários pessoas com deficiência, sediada no Rio de Janeiro , até mesmo competições administradas só para os PCD ,foi bem estruturado e preparado.
 Conseguir alocar os PCD em uma organização não é difícil, frequentemente a ambiguidade surge para ambos sem preparação e treinamentos adequados , afirmando que a visão das organizações é produzir cada vez mais para se destacar melhor, porém se não tiver um plano de processos motivacionais ,seus colaboradores não saberão como lidar com o diferente ou seja tornar pontos como principais, pois não se trata somente de contratar pessoas com deficiência, mas também de oferecer as possibilidades para que possam desenvolver seus talentos e permanecer na empresa.Com certeza falar mais do assunto com os funcionários, criar processos de crescimento no âmbito profissional para as pessoas com deficiência tornaram primordiais e precisos, obtendo ganhos com essas pessoas e tornando continuo suas experiências de vida, pontos estratégicos do RH de cada empresa ,com muita dedicação, eles desempenham suas atividades, estão sempre dispostos a cumprir metas, objetivos, ordens e solicitações em geral e o absentismo é quase inexistente.

Outros materiais