Buscar

Processo decisorio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
Motivação intrínseca: Além de tantos benefícios, a empresa trabalha para que as “mentes brilhantes” permaneçam brilhantes, incentivando a atualização e aprimoramento de conhecimento por meio da verba destinada à educação, concedida para que os funcionários possam fazer cursos de línguas, MBA’s ou cursos de pós-graduação. Cada colaborador pode, ainda, gastar 20% do seu tempo (o que equivale a um dia por semana) para se dedicar a projetos pessoais.
Motivação extrínseca: Benefícios como levar seu cachorro para trabalhar, escolher o horário que quer chegar e sair do trabalho, ter um café da manhã balanceado, definir o momento e o local para realizar suas atividades, ter à disposição mesas para jogos durante o expediente, ter uma verba destinada à decoração de sua mesa, poder agendar sessões de massagem e ioga durante o expediente, reservar uma sexta-feira por trimestre para que os colaboradores saiam juntos para se divertir, entre muitos outros.
Transcendente: No Google os colaboradores trabalham em um regime flexível, mas que exige empenho, criatividade, comprometimento e o primordial: produtividade. A empresa investe na satisfação de seu público interno, mas também é exigente quanto a cobrar resultados favoráveis.
2.
O Google fortalece sua cultura organizacional aplicando seus princípios baseados na visão de Peter Drucker "trabalhar para refletir os valores sociais como a oportunidade, a comunidade, a solidariedade e as realizações individuais, e não apenas valores do negócio como custo e eficiência", mas de forma integral e não somente por sua lista de benefícios, que acaba por incentivar o colaborador. 
A resposta estratégica da organização envolve um comportamento compreensivo, sistêmico e global, a participação das pessoas é de suma importância nesse aspecto, pois os mesmo não devem ficar só no papel, apenas na teoria. Esse planejamento tem que ser acolhido por todos, por que quem realmente faz esse planejamento ser executado, quem faz ele realmente acontecer e dá certo são as pessoas.
3.
9. Construa um bom relacionamento com seu time, para trabalhar bem em equipe;
12. Crie um bom ambiente de trabalho.
A organização é o feito de trabalho de cada pessoa, órgão ou departamento, e para que a mesma cresça e alcance os objetivos desejados, é necessário interação e envolvimento de todos os colaboradores. É essencial que todas as pessoas participem, realizem as suas atividades, demarquem suas funções como um autêntico colaborador a de ser e façam em conjunto o que tem de ser feito. Assim, o gestor faz com que a empresa torne-se mais eficiente nas tomadas de decisões, por que quando há a participação de todos, fica mais interessante para a mesma integrar o desempenho a produtividade acarretando no sucesso e bem estar social.
5. Coloque a mão na massa;
Os aspectos de comunicação e participação mediante a organização torna-se fundamental, pois o funcionário que está envolvido com a instituição, que veste a camisa, que participa, tem mais chances de proporcionar o que a organização está querendo a respeito dos objetivos da mesma.
6. Compartilhe as informações com a equipe;
Todos na organização, têm poder de decisão, e contesta que o gestor, tem que passar para os membros da instituição, informações que façam com que os mesmos participem da tomada de decisão, para que o trabalho se torne mais prestativo e contínuo.
4.
Minhas principais motivações seriam: A liberdade de poder escolher a que horas vai trabalhar, liberdade de comunicação e debate além de outros benefícios, seria um ambiente onde iria gostar de trabalhar pois me divertiria e seria desafiada e recompensada por minha dedicação.
http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/planejamento-estrategico-e-processo-decisorio/64798/

Outros materiais