Buscar

EXISTE CURA PARA O INCONSCIENTE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXISTE CURA PARA O INCONSCIENTE
Diante da análise da explicação do documentário QUEM SOMOS NÓS, podemos compreender que o inconsciente que faz parte da constituição do ser humano não possui cura, enfatizando que esse termo é inexistente na corrente psicológica da psicanálise. Dessa forma, Freud em sua essência assegurando a inexistência da cura, possibilita aos seres humanos o conhecimento do inconsciente, oportunizando aos humanos uma passagem do estágio de ignorância para fase da sabedoria. 
Sendo assim, essa compreensão viabiliza uma transformação da postura mediante as situações advindas. Como a manifestação do trauma é interminável, ou seja incurável, é possível aos portadores dos mesmos que eles possam descobrir os sintomas que são consequências desse trauma, aplicar por analogias a terceiros e subsequentes, bem como, posteriormente a essa sequência de tarefa é praticável o enfrentamento dele, não curando nem tão pouco apagando esse relato vivenciado da história do indivíduo, mas afrontando-o.
  Com o enfrentamento dos traumas (parte constituinte do inconsciente), é ocasionado no Ser uma criatividade para tratar do mesmo, bem como, uma consciência de que é conhecido todas as consequências do inconsciente e que não é recomendável a repetição dos mesmo.
 Portanto, mediante toda a explicação apresentada, podemos concluir que não existe cura para o inconsciente, mas sim, um conhecimento e capacitação para conviver no cotidiano com o mesmo.

Outros materiais