Buscar

Competências RH

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Negociação
Conduzir o entendimento entre partes interessadas em um objetivo, promovendo um canal adequado de comunicação entre as partes, de forma equilibrada, ouvindo e escutando efetivamente, com o objetivo de chegar a um acordo comum e que seja interessante para a organização. Apresentar argumentações convincentes para defender os interesses da organização. 
Foco em Resultado
Estar comprometido com os objetivos da organização, tomando as providências necessárias para que sejam cumpridos no prazo e com as características planejadas. Cumprir metas e atividades estabelecidas. Realizar as metas e as atividades dentro dos prazos estabelecidos.
Liderança
Conduzir pessoas e equipes para atingir os objetivos organizacionais, promovendo o desenvolvimento de pessoas, de equipes, do ambiente e da empresa. Promover o desenvolvimento da equipe por meio de ações de capacitação e feedback. Praticar a descentralização das tarefas preparando as pessoas para assumirem responsabilidades.
Tomada de Decisão
Identificar e escolher a alternativa mais adequada para a solução de um problema dentro do período ideal da decisão, analisando riscos e oportunidades. Buscar informações com equipe, departamentos ou documentos .Ter a percepção de tempo ideal, não sendo precipitado e não sendo tardio na escolha. Analisar os riscos e as oportunidades de todas as alternativas possíveis.
Trabalho em Equipe
Atitudes de colaboração para que todos alcancem os objetivos organizacionais, desenvolvendo um ambiente de colaboração mútua. Auxiliar os colegas de trabalhos na resolução de problemas. Esclarecer as dúvidas, compartilhar os conhecimentos adquiridos, facilitar o acesso às informações.
Flexibilidade
Adaptar-se às mudanças e às necessidades emergentes. Rever postura mediante situações e fatos. Rever opinião/conceitos mediante argumentações convincentes. Aceitar opiniões e sugestões de mudanças que contribuam para a melhoria de produtos, serviços ou processos.

Outros materiais