Buscar

É correto afirmar que o uso da internet facilita nossas vidas em diversos aspectos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

É correto afirmar que o uso da internet facilita nossas vidas em diversos aspectos, na vida acadêmica, no nosso trabalho, vida pessoal e por que não na nossa vida financeira também, mas como vários pontos positivos, também há pontos negativos, como o assunto debatido aqui, o plagio. Segundo o site Wikipédia “O plágio (diz-se também plagiarismo ou plagiato) é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Pl%C3%A1gio)”, nesse mesmo site nos mostra os diversos tipos de plagio, que ao todo são cinco: direto ou integral, parcial, conceitual, plágio mosaico e autoplagio.
	Isso nos leva a pensar em quantas vezes já violamos os direitos autorais de uma pessoa, não só na nossa vida acadêmica, como até mesmo em redes sociais e etc. Na minha opinião o ato de evitar o plágio, é tendo consciência que além de ser crime, estaremos tirando do verdadeiro autor(a) o devido conhecimento e privando o(a) mesma do reconhecimento merecido. Devemos ter em mente que temos o compromisso para com os leitores e com nos mesmos de sempre buscar o melhor e de forma honesta.
“Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 – Código Penal, que diz: Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa”.

Continue navegando