Buscar

web 6

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AULA 6
CASO CONCRETO
 
a) Sob qual rito procedimental deverá tramitar a d emanda acima? Fundamente sua resposta e aponte os dispositivos legais pertinentes. 
O rito do procedimento do ca so em tela será o ordinário, tendo em vista e m que figura como parte, em responsabilidade subsidiária, entidade autárquica federal pertencente a administração pública. Deste modo, conforme leciona o a rtigo 8 52-A da CLT, e m seu parágrafo único, não é cabível o estabelecime nto do feito sob o rito sumaríssimo. 
b) O pedido de honorários em favor da e ntidade sind ical assistente deve se r julgado procedente? Fundamente sua resposta e aponte os dispositivos legais e jurisprudenciais pertinentes.
 Sim, haja a vista que o autor é assistido por entidade sindical de sua categoria profissional, e que mesmo recebendo mais de um salário mínimo como renumeração, declara -se em situação econômica que não permite propor ação judicial sem prejuízo do seu sustento ou de sua família. Conforme teor da súmula 219 do TST.
1ª QUESTÃO OBJETIVA: (XX EXAME OA B FGV) 
D) Deverá aduzir que não houve perempção e requerer o prosseguimento do feito. Correto, uma vez que a perempçã o só ocorre nos casos previstos nos a rtigo 731 e 732 da c lt, e que o pri meiro a rquivamento se deu por ausência em audiência, já diferente da segunda causa.
2ª QUESTÃO OBJETIVA: (FCC AJAJ TRT 20 2016) 
em razão do princípio da busca da verdade real, impondo-se o adiamento da audiência. 
B) a au diência prosseguirá porque somente será d eferida intimação de testemunha que, comprovadamente convidada, deixar de comparecer. Correto: Art. 852-H. Todas as provas serão produzidas na audiência de instrução e julgamento, ainda que não requeridas previamente. (...) § 3º Só será deferida intimação de testemunha que, comprovadamente convidada, deixar de comparecer. Não comparecendo a testemunha intimada, o juiz poderá determinar sua imediata condução coercitiva.

Outros materiais