Buscar

PRÁTICAS EMPRESARIAIS INFORMATIZADAS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PRÁTICAS EMPRESARIAIS INFORMATIZADAS 
1 - De forma a desempenhar sua função com eficiência e eficácia, o líder deve possuir uma visão sistêmica da organização. Tal forma de perceber a organização é de suma importância, pois, permite o conhecimento de todos os níveis organizacionais podendo assim, potencializar os resultados de sua equipe.
Nesse sentido, os níveis organizacionais são divididos da seguinte forma: estratégico (ou institucional), tático e operacional. Sobre o nível estratégico (ou institucional), é correto afirmar:
Nível de responsabilidade dos principais executivos da organização. Define diretrizes, métricas, rumos a seguir e políticas gerais.
2 - As organizações contemporâneas precisam manter-se em sintonia com as novas tecnologias e assegurar a possibilidade de acompanhar as inovações do ambiente. Por isto, justifica-se a aplicação de técnicas de mapeamento e melhorias nos processos, que tem como principal objetivo:
Identificar a situação atual em que se encontram os processos-chaves e de apoio, o desenho em fluxogramas, a análise para correções e melhorias, e o redesenho otimizado.
3 - Diversos são os elementos fundamentais para a gestão da informação. Entretanto, dentre eles, o mais preponderante para a efetivação da gestão da informação é:
As pessoas e suas relações
4 - Assinale a alternativa que melhor define a importância das informações para os processos decisórios das pessoas e das empresas públicas ou privadas:
Para ser utilizada estrategicamente, deve ser gerida a favor da sobrevivência e competitividade organizacional.
5 - Para a empresa ter êxito em sua operação é necessário que seja feito uma avaliação da melhor estrutura a ser utilizada bem como métodos e formas de mensuração e controle. Quais recursos que deverão ser utilizados e como deverão ser alocados. Para ter essa visão é necessário:
Fazer um diagnóstico organizacional.
6 - A arquitetura de software de um sistema ou uma coleção de sistemas consiste em todas as decisões de projeto importantes relacionadas às estruturas do software e às interações entre estas estruturas. As decisões de projeto apoiam um conjunto de qualidades desejadas que o sistema deva suportar para ser bem-sucedido. As decisões de projeto proveem uma base conceitual para _______________, _________________ e ____________________ do sistema.
Assinale o item que complementa a frase acima.
desenvolvimento, apoio, e manutenção
7 - Sobre processos de negócio, podemos afirmar que: processos de negócio são o negócio. Daí a necessidade de ter foco nos processos para que eles sejam partilhados entre clientes, fornecedores e parceiros. Sobre essa questão podemos afirmar sobre o foco nos processos desde 1920:
I - Colocar o foco nos processos está longe de ser inédito.
I - A primeira onda veio nos anos 1920, representada por Taylor e sua teoria, com foco nas tarefas e processos.
III - A segunda onda pode ser representada pela reengenharia, que atuou fortemente na concepção dos atuais sistemas de gestão e outros correlatos. O foco da reengenharias está nos processos.
IV - A terceira onda não é reengenharia de processos, não é Enterprise Application Integration (EAI), gerenciamento de Workflow ou outro software empacotado. É a síntese e a união de todas estas tecnologias e técnicas em um novo modelo, mais sintonizado com o negócio da empresa e seu gerenciamento.
Das proposições acima podemos afirmar:
As proposições I, II, III e IV estão corretas.
8 - Analise as sentenças abaixo e classifique-as como Verdadeiras (V) ou Falsas (F). Em seguida, assinale a alternativa que traz a sequência correta de preenchimento dos parênteses. 
( ) Um negócio de sucesso é construído sobre um alicerce de processos que alinham os recursos disponíveis aos objetivos da empresa.
( ) A Gestão de Processos é a habilidade de se obter total visibilidade e controle, de ponta a ponta, sobre todas as etapas de uma transação que viaje por múltiplas aplicações, interaja com diversas pessoas, em uma ou mais companhias.
( ) Para compreender o uso de uma solução de Gestão de Processos, precisamos começar com o Diagnóstico dos Processos e terminar com a Gestão da Rotina de Trabalho.
( ) A solução de Gestão de Processos atua na ampliação do valor de cada componente, oferecendo uma interface padronizada para cada um e coordenando os esforços de todos eles para o atingimento do objetivo, dentro da linha temporal definida para a execução do processo.
V,V,F,V
9 - O ERP (software) gerencia todas as etapas do seu ciclo de vida, desde a modelagem e otimização até a automação, execução e monitoramento, proporcionando:
I - Melhor entendimento do negócio e maior agilidade nas rotinas de trabalho.
II - Não impacta na eficiência e eficácia no trabalho dos funcionários, porque software independe da ação dos empregados.
III - Maior impacto dos negócios sobre o planejamento estratégico.
IV - Maior orquestração de processos complexos e melhor monitoramento dos objetivos de negócio com informação em tempo real.
Das proposições acima podemos afirmar:
As proposições I, III e IV estão corretas e a proposição II está incorreta.
10 - Indique qual a opção correta que completa a afirmativa a seguir:
______________________ é um software capaz de criar rapidamente processos de negócio altamente eficientes e ágeis. Trata-se, portanto, de uma poderosa ferramenta de modelagem baseada no padrão Business Process Model and Notation (BPMN), que permite o uso de eventos, atividades, tarefas, decisões, raias e outros elementos para criar rapidamente processos.
Enterprise Resource Planning (ERP).

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais