Buscar

Contestação Trabalhista

Prévia do material em texto

AO DOUTO JUÍZO DA ___ VARA DO TRABALHO DE ________. 
Processo n°
 NOME DO RECLAMADO, qualificação e endereço completos, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por intermédio de seu advogado adiante assinado (procuração anexa), com escritório profissional no endereço completo, onde recebe intimações e notificações, com fulcro no artigo 847 da CLT, OFERECER: 
CONTESTAÇÃO 
à Reclamatória Trabalhista que lhe move NOME DO RECLAMANTE, já qualificado nos autos em epígrafe, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas. 
I – PRELIMINAR (ART 337 E 852-B CLT)
1. Nulidade de citação A notificação citatória foi recebida pelo Reclamado em 25.08.2010, informandoo da audiência designada para o dia 28.08.2010, logo, entre a data do recebimento da notificação e data da audiência decorreram-se tão somente 3 (três) www.cers.com.br 8 dias. (Fato) Segundo estabelece o artigo 841 da CLT, o Reclamado será notificado para comparecer à audiência “… que será a primeira desimpedida depois de 5 (cinco) dias”, ou seja, entre a data do recebimento da notificação e a data da audiência deve decorrer um prazo mínimo de 5 (cinco) dias para elaboração da defesa, o qual não foi observado. Feriu-se, portanto, o direito de defesa do réu, consubstanciado no artigo 5°, LV, da CF. Esclarece-se que a nulidade de citação é matéria que deve ser tratada em preliminar de contestação, nos moldes do artigo 337, I, do CPC. (Fundamento) Diante do apresentado, requer a extinção do processo sem resolução do mérito, com base no artigo 485, IV, do CPC e, sucessivamente, que seja declarada a nulidade da notificação e redesignada a audiência, observando-se o prazo mí- nimo de 5 (cinco) dias para a elaboração da defesa, fundamentado no artigo 239, § 1º, do CPC. Sucessivamente, caso não seja acolhida a prelinar
II – PREJUDICIAL DE MÉRITO a) Prescrição Bienal; b) Prescrição Quinquenal.
Fato/ Fund: nos termos/ Pedido: Diante do exposto requer a extinção conforme o art 487/485 cpc( todo ou em parte) .
 III – MÉRITO (os tópicos são exemplificativos, já que o mérito depende da proposta). 
01-PEDIDO FORMULADO PELO AUTOR
 § 1o Fato. O Reclamante postulou...
 § 2o Fundamento. Não assiste razão ao Reclamante, pois... 
§ 3o Pedido Diante do exposto, requer a improcedência do pedido do Reclamante. 
IV – RECONVENÇÃO (a reconvenção é o pedido formulado pelo réu, contra o autor, na própria contestação – art. 343 do CPC).
 V – REQUERIMENTOS FINAIS 
Requer a produção de todos os meios de provas em direito admitidos, em especial o depoimento pessoal do Reclamante, sob pena de confissão. www.cers.com.br 3 Por fim, requer o acolhimento da preliminar de mérito para ___ sucessivamente, o acolhimento da prejudicial de mérito para ___ e, sucessivamente, no mérito, a improcedência dos pedidos formulados pelo autor, condenando-o no pagamento de custas processuais e a procedência do pedido reconvencional (se for o caso). 
Nestes termos, 
Pede deferimento. 
Local e data. 
Advogado OAB no

Continue navegando