Buscar

Diário de Uma Paixão atualizado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Diário de Uma Paixão
	Noah e Allie, são adolescentes, quando vivem uma livre história de amor, onde ambos se entregam um ao outro de uma maneira inesquecível.
	A mãe de Allie, não concorda com o relacionamento, e a leva embora da cidade, escondendo inúmeras cartas que Noah a envia.
	O moço desnorteado, após dois anos e meio sem resposta, decide viver sua vida. Tem outros relacionamentos, porém nenhum se comparou com o que viveu com sua amada.
	Noah restaura sua casa, pois desde sua adolescência, tinha esse propósito, e Allie vê no jornal, uma notícia falando sobre o assunto. Resolve tomar coragem, e visita-lo novamente após 14 anos. Mesmo estando prestes a se casar.
	Conforme o esperado, os dois revivem essa história de amor, e a moça é obrigada a se decidir entre Noah, e seu atual noivo. Ela escolhe seu grande amor.
	Após uma longa vida juntos, Allie é diagnosticada com Alzheimer, e o casal decide morar em uma clínica de reabilitação. Todos os dias Noah conta histórias do seu diário para sua esposa, conseguindo algumas vezes, fazer com que ela rompa as barreiras de sua doença e retome sua antiga identidade, o que faz com que ele nunca desista desse amor.
Além do romance o livro relata o amor, o companheirismo a amizade entre um casal que construiu uma família sólida e fiel. 
Infelizmente o professor nem sempre encontra em seu trabalho famílias que estão sempre dispostas a ajudar o seu familiar , ampará-lo e apoiá-lo quando necessário. Ele se depara com casos de descaso familiar, maus tratos e algumas vezes com casos de agressões físicas e psicológicas que desencadeiam inúmeros problemas à criança.O profissional deve estar preparado e atento para saber lidar com a situação e em alguns casos até encaminhar essa criança aos cuidados de um profissional especializado .

Outros materiais