Buscar

trabalho de nervos espinais

Prévia do material em texto

Formação 
 Medula espinhal é aquele órgão que leva e trás informação tanto do cerebo para o cerebo. E o nevos espinhais todos eles tem origem na medula espinhais. Outra coisa a medula espinhal ela é dividida por segmentos e ela e dividida por 31 segmentos. Enato teremos 31 nervos ou seja 
8 pares de nervos cervival - Os nervos cervicais emergem da coluna através de forames intervertebrais localizados lateralmente.
12 toraxicas - Quase todos os 12 estão situados entre as costelas (nervosintercostais), com o décimo segundo situando-se abaixo da última costela (nervo subcostal). Os nervosintercostais são distribuídos para as paredes do tórax e do abdome.
5 lombra -  derivados da medula espinhal localizados entre a nona vértebra torácica e a porção inferior da décima primeira. Cada um se divide em um nervo espinhal típico.
5 sacrais - 
1 coccigea 
Filamentos radiculares sãoas raízes do nervo na medula 
Ex: hérnia de disco 
Qual o problema da hérnia de disco ¿ O problema é quando ele rompe e sai do lado e aperta a raiz nervosa e gerando muita dor.. por isso que as pessoas tem muito pq tem compressão nas raízes nervosas.. E quando a hérnia sai para traz ela comprome a medula espinhal, ambos os casos são dolorosa. Da p saber por sitomas clínicos. Quando a pessoa tem hernia medula pode da sitomas dos dois lados do braço e quando e quando ataca a raiz nervonsa ela da formigamento de um braço(perca de sensibilade) e etc. 
Enatão esses são elementos da formação dos nervos espinhais uma raiz motora anterior e uma raiz sensitiva posterios com o respectivo gânglio..

Continue navegando