Buscar

Técnicas no tratamento da coluna vertebral

Prévia do material em texto

TÉCNICAS NO TRATAMENTO DA COLUNA VERTEBRAL
Manipulação quiroprática
Refere-se a uma aplicação de manipulação das vértebras que têm padrões anormais de movimento ou deixaram de funcionar normalmente. A quiropraxia manipulação (também conhecido como ajuste de quiroprática ou manipulação da coluna vertebral), é um tratamento comum para a terapêutica da dor lombar. O objetivo deste tratamento quiroprático é reduzir a subluxação, o que resulta em um aumento da amplitude de movimento, redução da irritabilidade do nervo e uma função melhorada. 
Quiropráticos 
São profissionais de saúde treinados que usam uma variedade de tratamentos não-cirúrgicos, como a manipulação da coluna vertebral e mobilização, para o tratamento de doentes com: 
•Dor lombar 
•A dor de pescoço 
•Dores de cabeça 
•Lesões desportivas 
•Acidente de carro (lesões)
•Dor artrítica
Embora centrado principalmente no tratamento de distúrbios musculoesqueléticos, quiropráticos não são exclusivamente limitado a problemas com o sistema nervoso e do sistema musculoesquelético. 
Diagnóstico 
Na avaliação de dor lombar , diagnóstico diferencial é feito utilizando uma "triagem" conceito de classificação de lesões lombares em uma das três categorias, o que vai ajudar a orientar o médico da quiropraxia. Estas categorias de diagnóstico quiropraxia incluem: 
•Potencialmente grave: tumor, infecção, fratura, grande problema neurológico, ferida aberta local ou hemorragia, queimadura prolongada, problemas artificiais implantes articulares, problemas de marcapasso. 
•Ciática : quando a raiz do nervo na região lombar é comprimido ou comprimido. 
•Não-específica: dor lombar mecânica na coluna lombar (a maioria de tipo comum de apresentação).
Com o diagnóstico quiroprático de lesões potencialmente graves, manipulação quiroprática é normalmente evitado sobre a anatomia relevante, embora não possa ser descartada em outras áreas. Com instâncias de um diagnóstico potencialmente grave, o quiroprático irá tipicamente encaminhar o paciente a um especialista médico relevante e, possivelmente, um cirurgião, e de forma apropriada o quiroprático pode co-gerenciar o cuidado do paciente com outros especialistas em dor nas costas. 
Possíveis efeitos secundários 
No lado mais extremo da quiropraxia são problemas relacionados com acidentes vasculares, eles têm sido relatados e os críticos da medicina quiroprática não fazem recomendação de nenhuma manipulação da coluna da coluna cervical. Uma possível complicação grave de manipulação do pescoço quiropraxia é uma artéria vertebro basilar acidente (vascular cerebral).
PRINCIPAIS INDICAÇÕES
. Cervicalgias, dorsalgias e lombalgias;
Cervicobraquialgia;
Lesões desportivas;
Stress, irritabilidade, dores de cabeça;
Alterações digestivas e viscerais;
Síndrome do piriforme
Hérnias discais
Harmonia holística do corpo
CONTRAINDICAÇÕES
CONTRAINDICAÇÃO ABSOLUTA
Reumatismos inflamatórios;
Câncer ósseo, doença de Paget;
Fraturas;
Síndrome da cauda equina;
Mielopatia
Acidente Vascular Cerebral (coluna cervical)
Aneurisma
CONTRAINDICAÇÕES
CONTRAINDICAÇÃO RELATIVA
Alterações ósseas e articulares (região afetada)
Osteoporose avançada (Relativa)
Gravidez (lombar/torácica)
Comprometimento arterial
Osteoporose

Continue navegando