Buscar

fórum gestão conhecimento

Prévia do material em texto

RE: Fórum Avaliativo 
Parte superior do formulário
NOs foi O que o vídeo que nos foi apresentado e como o conteúdo estudado, nos traz de concreto ao nosso dia a dia. 
. Nosso primeiro desafio, nesta disciplina, será compartilhar saberes já adquiridos a partir das experiências e vivências de cada um.
Gestão do conhecimento é resultado da capacidade de organizar informações e resolver problemas uma vez que reúnem criação, difusão e compartilhamento de informações á a formação da memória organizacional e utilização dos indivíduos, sendo que uma estratégia usada nas empresas consiste no armazenamento e a codificação do conhecimento em uma database, para utilização rápida e fácil por qualquer um nas organizações, pois temos que lembrar que aqui estamos falando do capital humano que é a chave principal nessa engrenagem e estamos lidando com conhecimentos tácitos e explícitos mas acima de tudo com sentimentos que movem o ser humano.
Nesta nova sociedade cada um de nós será chamada a desempenhar não um, mas vários papéis, que irão se alternando no tempo ao ritmo da mudança induzida pela ciência e tecnologia. E cada papel, por sua vez, será executado em diferentes espaços (reais ou virtuais) que novas tecnologias permitem. Segundo Coelho e Costa (2oo1).
Trabalho em um escritório de advocacia, e já fui surpreendida numa frequência muito grande, seja em setor público ou privado quando ouço que só quem resolve essa documentação ou quem pode dar essa informação , ou só quem faz isso é “fulano ou cicrano”, e que no momento ele não se encontra, deu uma saidinha, volte mais tarde por gentileza. 
Referências: 
SILVA, Ricardo Costa da. Gestão Estratégica da Tecnologia: instrumentos teóricos e aplicações. Jacobina: Rabisco, 2007.pág. 34,53,58.

Continue navegando