Buscar

Av parcial Cargos e salários 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201703767864)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O desenho dos cargos represente o modo pelo qual os administradores projetam os cargos individuals e os combinam em unidades, departamentos e organizações. Com relação aos modelos de desenho de cargos, assinale a opção correta.
		
	
	O modelo humanistico tem como caracteristica principal a ênfase na tarefa e na tecnologia.
	 
	O modelo contingencial representa a abordagem mais ampla e complexa pelo fato de considerar três variaveis simultaneamente: as pessoas, a tarefa e a estrutura da organização
	
	No modelo classico ou tradicional, a enfase, antes colocada nas tarefas e na estrutura organizacional, passa para enfase nas pessoas e nos grupos sociais.
	
	O modelo classico ou tradicional tem como vantagem a motivação pelo trabalho.
	
	O modelo contingencial se baseia na presunção de estabilidade e permanencia dos objetivos e dos processos organizacionais.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201703768313)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O modelo de desenho de cargos que representa a abordagem mais ampla por considerar variáveis como pessoas, tarefas e estrutura da organização é conhecido como:
		
	
	Clássico
	
	Humanístico
	 
	Contingencial
	
	Tradicional
	
	Científico
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201703768028)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O sucesso de qualquer programa, não necessariamente em Cargos e Salários, envolve a tarefa de mudar a mentalidade, o que não é muito fácil. Portanto, a fixação e ampla comunicação dos objetivos são muito importantes nesta fase. Seu estabelecimento revela o que e em que grau se pretende alcançar. Esta fase, que às vezes é esquecida, é de suma importância. É o momento de esclarecer os objetivos a serem atingidos com o projeto, a fim de não gerar ansiedade ou, até mesmo, insegurança. Também deve ser explicada a metodologia e os resultados que serão obtidos com o programa. A divulgação do projeto aos colaboradores pode ser realizada de várias formas, indique abaixo 03 destas formas:
		
	
	Panfletos, Jornais e Café com o Presidente;
	
	Apoio do Sindicato, Radio Informal e Conversa com Colegas de Trabalho;
	
	Entrevista Individual, Reunião com o Gestor e Avaliação de Desempenho;
	 
	Palestra com os colaboradores, Audiovisual Explicativo e Livretos Explicativos;
	
	Comercial em Rádio/TV, Anúncios em Sites e Peça Teatral;.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201703768070)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale a opção correta acerca de análise e descrição de cargos.
		
	
	Um formulário de descrição e análise de cargo deve conter, no mínimo, o título e o código do cargo em questão e o departamento em que esse cargo está alocado.
	 
	A descrição de cargo é um processo de enumeração de tarefas ou atribuições que compõem o cargo; assim, permite a diferenciação entre os cargos existentes na organização.
	
	A descrição tem como foco os aspectos extrínsecos do cargo, enquanto a análise está voltada para seus aspectos intrínsecos
	
	Os requisitos mentais identificados na análise de cargo referem-se ao grau de instrução, à experiência anterior e às habilidades manuais e de concentração do ocupante do cargo em exame.
	
	Na análise de um cargo, são dados detalhes acerca das atividades realizadas pelo ocupante do cargo em seu dia a dia e da periodicidade de execução dessas atividades.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201703767884)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	O conjunto de fatores internos e externos que condicionam o salário é denominado de composto salarial. São esses fatores que podem elevar ou abaixar os salários dos funcionários. No tocante aos fatores internos e externos, considere as afirmações: 1. A política salarial é um fator interno. 2. O desempenho da empresa é considerado um fator externo. 3. A conjuntura econômica não é um fator interno. 4. A capacidade financeira da empresa é um fator interno. Está correta a opção:
		
	 
	1,2,4
	 
	Auxilia no processo de avaliação de cargos, como parâmetro para a definição do que deverá ser realizado nesse processo
	 
	2,3,4
	 
	1,2,3
	 
	1,3,4

Outros materiais