Buscar

Forum c ADM 2014.2 aulas 6 a 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caros alunos
Hoje estamos dando início ao nosso Fórum de Discussão “C”.
Este fórum ficará aberto até 24/10/2014, abrangendo o conteúdo das aulas 6 a 8.
A importância deste fórum é porque nele construiremos debates e comentários para aprofundamento destas aulas.
Importante:
1) Neste fórum o foco principal será a “interação”, que deve ser ampliada a partir dos conteúdos e objetivos das aulas envolvidas. Todos devem comentar sobre as questões mais relevantes que estudaram, com intuito de participar ativamente da construção do conhecimento de toda turma. 
A minha participação neste fórum será direcionada a provocação da turma, visando à ampliação do campo de discussão e do aprofundamento das questões, bem como indicando equívocos conceituais que necessitam ser retificados.
2) Para iniciar os trabalhos vou postar uma questão para discussão.
Questão para Discussão “1”: 
A função de controle se refere às decisões tomadas para detectar possíveis erros no caminho da organização rumo ao alcance de seus objetivos e de corrigi-los em tempo hábil. Podemos classificar controle baseados no sincronismo temporal, ou seja, efetuado em diferentes momentos. Como são denominados estes tipos de controle? Em que consiste cada um destes tipos de controle (comente segundo seu entendimento, não inserindo textos de autores que tratam do assunto. Você pode dar seus próprios exemplos sobre cada tipo de controle?
Questão para Discussão “2”: 
Muitos são os fatores que influem a decisão de compra do consumidor. Utilizando hipoteticamente um produto qualquer idealize uma compra em que fique bem definido todos os papéis envolvidos no processo de decisão de compra.
Aguardo os comentários de vocês sobre estes dois questionamentos!
 Boa tarde professor!
falando sobre a discussão 1:
 
Os tipos de controle são:
- Controle de Preventivo: que procura antecipar os problemas, evitando problemas futuros e verificar a entrada de insumos para garantir a qualidade do processo; Ex. : manutenção preventiva dos carros.
- Controle Simultâneo que ocorre ao longo do processo, com monitoramento das atividades e de forma geral é realizado pelo próprio trabalhador por sistema informatizado, garantindo a qualidade do processo em cada etapa e; Ex. : supervisão direta, quer dizer, quando uma maquina apresenta defeito deve ir para manutenção ou trocar a maquina.
- Controle de Fim ou Posterior que verifica as saídas dos processos e tem a função de garantir que o que foi produzido esteja em conformidade com o que foi planejado. Ex. : o controle de qualidade.
 
Respondendo a questão 2:
César quer um video game para brincar nas horas vagas, sua irmã Irece(Influenciador) tem um video game, veio lhe citando as diversas vantagens e jogos do seu video game. Sua mãe quer lhe presentear com um video game por motivo de seu aniversário(decisor).Sua outra irmã(comprador) por ter um maior conhecimento sobre video game e vai comprar um jogo que mais se encaixa prar seu irmão. Cesar (Usuário), agora tem um video game e joga com toda familia.
Caso haja pergunta se são excludentes a resposta é (de uma floreada ou escreva com suas palavras, mas a essência é essa) :
Não são excludentes pois um é resultado do outro, pelo que entendi é como se fosse uma seqüência metódica que um complementa o outro.  Quanto ao controle posterior seu foco é identificar, pois sua definição é avaliar o resultado de uma atividade ou processo após sua realização, para comparar o resultado com o desempenho esperado e caso exista falhas, identificar as causas destes, por isso dei como exemplo um controle de qualidade, que tem como função esta avaliação.

Outros materiais