Buscar

Ideias centrais do filme DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOON.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ideias centrais do filme: DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOON.
DELÍRIOS DE CONSUMO. Produção de Jerry Bruckheimer: Buena Vista Internacional, EUA, 2009.1 DVD (104min), Romance/Comédia, widescreen, color.
O filme aborda uma personagem consumista que é explorada pelo marketing, que é um conjunto de atividades que visa entender e a atender às necessidades do cliente, mostrando diversos tipos de persuasão, envolvendo o mix de marketing, produto, preço, praça e promoção, evidenciando na Rebecca Bloomwood que quando os 4 estão em equilíbrio tendem a influenciar e conquistar as roupas do seu consumo que a mesma comprava, para atender o desejo, sem ter real necessidade. 
A questão de custo e valor é retratada a todo momento, no início, valor para o Luke tem o cachorro quente e para Rebecca a echarpe verde, decorrendo a trama e envolvendo o romantismo a echarpe inverte os valores, para ela era custo, dinheiro na mão, e ele tinha valor sentimental. O objetivo do marketing se faz nas promoções, que são bem vistas pelas compradoras e planejadas estrategicamente pelos vendedores, mostrando que quando a personagem tem a missão de pagar suas contas ela utiliza a mesma técnica, já que possuía as informações (necessidades e tendências) e analise do ambiente teria domínio nas vendas das suas roupas no ambiente demográfico escolhido e tinha previsão e mensuração da demanda. 
Ela se via tão satisfeita ao fazer compras que não conseguia dizer não, o marketing atingiu seu objetivo, criou valor das roupas para cliente e fidelizou da melhor forma envolvendo todas as marcas desejadas. 
EXPLORAR MAIS A QUESTAO DE MARCA

Outros materiais