Buscar

AVALIANDO DE CINESIOTERAPIA 02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CINESIOTERAPIA
	
	
	1a Questão (Ref.:201603261637)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em relação às técnicas cinesioterapêuticas Williams e Mckenzie, marque a opção correta
		
	 
	Williams e Mckenzie são técnicas cinesioterapêuticas para o tratamento da dor lombar, onde williams realiza os exercícios de flexão para alongamentos dos paravertebrais e Mckenzie extensão da coluna para fortalecimento dos paravertebrais
	
	Williams e Mckenzie são técnicas cinesioterapêuticas utilizadas para recuperação funcional do ombro, onde Williams realiza a mobilidade através do pêndulo e Mckenzie fortalecimento do ombro com elásticos.
	
	Williams e Mckenzie são técnicas cinesioterapêuticas para o tratamento da dor lombar, onde williams realiza os exercícios de extensão para o fortalecimento dos paravertebrais e Mckenzie flexão da coluna para o alongamento dos paravertebrais
	
	Williams e Mckenzie são técnicas cinesioterapêuticas de exercícios resistidos, onde williams são os exercícios de cadeia cinética aberta para o desenvolvimento da resistência e Força e Mckenzie são os exercícios específicos para o desenvolvimento da potência muscular
	
	Williams e Mckenzie são técnicas cinesioterapêuticas para coluna lombar, onde williams é indicado para as hérnias de disco póstero-lateral e Mckenzie para tratar os encurtamentos dos paravertebrais.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201602522846)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A recuperação do ritmo lombo-pélvico proporciona a melhora do desempenho funcional para a pelve e o segmento lombar. Durante a prática dos exercícios de Willams é possível recuperar este ritmo através do treino dos quadrantes musculares. Assinale a afirmativa INCORRETA.
		
	 
	a estabilização do segmento lombo-pélvico, durante a utilização desses exercícios, deve-se ao fortalecimento do quadrado lombar que é integrante do quadrante ântero-inferior.
	
	o treinamento funcional permite a recuperação do ritmo lombo-pélvico quando o paciente executa exercícios de tranferência, variando entre a postura bípede e a postura sentada.
	
	é possível realizar, durante os exercícios de Willams, o treino unilateral dos quadrantes.
	
	essa técnica consiste na aplicação de exercícios, divididos em três etapas, que incluem o alongamento sustentado, fortalecimento muscular e o treino coordenado e ritmado.
	
	o condicionamento da musculatura dos quadrantes musculares que afetam o equilíbrio pélvico proporcionam um melhor desempenho funcional para o segmento.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201602525146)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O Comitê Internacional de Medicina Manual, na década de 80, recomendou o termo mobilização com impulso em detrimento do termo manipulação ou tranco rápido com baixa amplitude. A mobilização com impulso é um recurso da osteopatia e da quiropraxia para ajustar uma disfunção articular (disfunção somática), ou seja, para eliminar uma hipomobilidade (alteração dos movimentos acessórios). De acordo com os tipos básicos de técnicas de manipulação, analise as afirmativas abaixo e assinale a correta:
		
	
	Mobilização articular: movimento assistido que utiliza mobilização mais lenta que o thrust
	 
	Thrust: movimento passivo que usa movimento de alta velocidade e baixa amplitude
	
	Craniossacral: técnica direta, que demanda alto grau de habilidade palpatória
	
	Energia muscular: utiliza a contração ativo-assistida do paciente
	
	Mobilização musculoarticular: usa da mobilização com contração muscular ativa do paciente
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201603511836)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	É uma forma de exercício em que um músculo se contrai e produz força sem uma mudança apreciável no seu comprimento e sem movimento articular visível. As fontes de resistência para este exercício incluem sustentar-se contra uma força aplicada manualmente, segurar um peso em uma posição específica, manter uma posição contra uma posição específica, manter uma posição contra a resistência do peso corporal ou empurrar ou puxar um objeto imóvel. O texto acima refere-se ao exercício do tipo:
		
	
	Isocinético
	
	Passivo
	 
	Isométrico
	
	Concêntrico
	
	Excêntrico
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201603159876)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Durante a aplicação de um exercício resistido, podemos utilizar, de forma manual tês tipo de de contração muscular: Concêntrica, excêntrica e isométrica. Diante do exposto, assinale a alternativa errada:
		
	
	A contração concêntrica caracteriza-se quando a força muscular do paciente foi maior do que a resistência externa, ocasionando uma aproximação da origem e inserção do músculo.
	
	Na contração excêntrica, os músculo gera tensão durante seu afastamento de inserção proximal e distal.
	 
	A contração isométrica é contra-indicada nas fases iniciais da reabilitação.
	
	Na contração isométrica não existe variação da amplitude de movimento durante a contração muscular.
	
	A contração excêntrica exige maior esforço do paciente quando comparada a uma contração concêntrica.

Continue navegando