Buscar

1 INTRODUÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1 INTRODUÇÃO
 A participação da mulher no mercado de trabalho, principalmente no ramo das engenharias, tem aumentado de forma gradativa nos últimos anos.. Entretanto mesmo com tudo que já se foi feito nas últimas décadas e com todo o desempenho que o gênero feminino demonstra, ainda se configura a sua participação pequena quando comparada com o gênero masculino, e essa diferença se deve principalmente ao contexto em que a sociedade foi estruturada, sendo ela patriarcal e sexista, rotulando desde as atividades mais básicas, as mais complexas, dividindo tarefas e rotulando-as em masculinas e femininas.	Comment by Marilú: Fonte??
 Tendo como base essa discrepância entre gêneros, medidas vêm sendo tomadas para igualar esse quadro, como por exemplo, propostas de incentivo a qualificação profissional, principalmente nos setores de exatas onde essa disparidade se mostra maior. 
 E um ambiente propício para incrementação desses projetos seria nas empresas juniores, que são organizações civis sem fins lucrativos, formadas e geridas por alunos de cursos superiores, responsáveis principalmente na formação prática e social de diversos universitários, sendo uma enorme porta para o mercado de trabalho. Faz-se necessário conhecer os participantes dessas empresas de modo a conhecer o número de participantes e de interessados, para assim conhecer os índices de participação feminina nessas empresas em cada instituição e analisar-se necessita de intervenções que promovam mais participação do gênero feminino.

Outros materiais