Buscar

Resposta de estudos dirigidos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estudo dirigido Bioquímica II – Metabolismo de lipídeos
Nome: Nadyne Pedrozo Dias
1 - Perturbação no metabolismo dos lipídeos, elevam a lipoproteína aterogênica, afeta as respostas imunológicas dos glóbulos brancos, aumentam os níveis de insulina, aumentando o risco de diabete do tipo II;
2 – a) vai diminuir o ponto de fusão; b) eleva o ponto de fusão em função do aumento na atração de van der Waals entre as moléculas;
3 - é um hormônio gastro-intestinal que estimula a contração da vesícula biliar e do pâncreas, com digestão de gordura e proteínas. Está relacionado com adigestão e com a sensação de saciedade.
4 - Os triagliceróis são armazenados nas células adiposas, sob forma anidra, e podem ocupar a maior parte do volume célula. Os ácidos graxos são lançados na corrente circulatória, associando-se à albuminaplasmática (formando lipoproteínas) sendo levados aos tecidos consumidores. O Glicerol, como também não é utilizado pela célula adiposa, por falta da enzima gliceroquinase ( exclusiva do fígado do tecidohepático), também é levado pelo sangue ao fígado , onde é metabolizado.
5 – Quilomícrons tem menor densidade do que VLDL; 
6 – 
7 – ativa a quinase e inibe a fosfatase. Aumenta a produção de corpos cetônicos. Jejum, fígado.
8 - 
9 - pois não possui a enzima necessária para converter o Acetoacetato em Acetil CoA; Oxidação completa dos Corpos Cetônicos é conhecida como Cetólise
10 - na forma de citrato
11 – 
 
12 - As estatinas têm estrutura esteroide e inibem a enzima HMG-CoA redutase (3-hidroxi-3-metil-glutaril-coenzima A reductase), a enzima limitadora da formação de colesterol no fígado.
13 - LDL : lipoproteína de baixa densidade, essas partículas são as principais transportadoras de lipídios. Parte do LDL é metabolizado no fígado e utilizado para fabricar membranas celulares. Após ser absorvido pelo intestino, o colesterol é transportado até os tecidos sob a forma de LDL. O excesso de colesterol no sangue prejudica a captação desse complexo pela célula: ele oxida e começa se depositar na parede das artérias, causando aterosclerose. Por isso o LDL é chamado de colesterol "ruim" ou "mau".
HDL:lipoproteína de alta densidade. As HDL são as principais transportadoras de fosfolipídios. Quando estão circulando na corrente sanguínea, elas captam parte do colesterol que está em excesso no sangue e o transporta até o fígado. No fígado, ele é convertido em bile.
14 - levado para o fígado onde poderá ser utilizado na formação de sais biliares
15 - aterosclerose

Outros materiais