Buscar

atividade contextualizada (psicologia)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU
MARKETING
PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO NAS ORGANIZAÇÕES 
Professor: LETÍCIA SOUTO
Tutor: RODRIGO OLIVEIRA
Aluno: GUILHERME OLIVEIRA GOMES
Enunciado: Para esta atividade propomos que você reflita sobre a administração do estresse. Que ferramentas você, como gestor, utilizaria para minimizar os efeitos do estresse dos seus funcionários?
Imagine a seguinte situação: suponha que muitos deles estão com inúmeras dívidas financeiras sem conseguir quitá-las; todos pegam congestionamento no trânsito tanto na ida para o trabalho quanto na volta para suas residências; alguns funcionários estão na organização há mais de sete anos esperando uma promoção, mas a política da empresa não valoriza o crescimento profissional.
Agora, organize suas ideias em um texto de no máximo 30 (trinta) linhas.
 Para muitos trabalhadores, a economia pode parecer uma montanha russa emocional, demissões, cortes no orçamento, redução de salário, é preciso lidar com a crise, como também com as pressões. O estresse tem um impacto sobre a qualidade de suas interações com outras pessoas, precisamos identificar o estresse excessivo no trabalho, mais quais as causas desse estresse? Ansiedade, Apatia, Fadiga, Deslocamento, Promoções, Dividas. Entre elas também, estar o medo de ser demitido, pressões, mais horas extras. Tudo isso traz um desconforto no trabalho, mal estar e acaba dificultando o desempenho dos funcionários, como também o crescimento da empresa.
 É preciso encontra o equilíbrio emocional, cuidando bem da saúde, dormindo o suficiente, fazer exercícios frequentemente, um bom gesto para que ela vise possa lhe dar com os estresses ou qualquer situação no dia, existe quatro elementos importantes, que é: Inteligência Emocional, Auto ciência, Autogestão, Consciência Social, e Gestão de Relacionamento. Fatores que trarão resultado satisfatório para a organização.
 Mas também existe algumas maneiras de eliminar o estresse, como; dar tempo ao tempo, afastasse da situação, encontrar um lugar tranquilo para recuperar o equilíbrio rapidamente, outro ponto e falar com alguém que seja de confiança, isso ajudara a reduzir o estresse, e por último realizar amizades no ambiente de trabalho. Tudo isso ajudará no bom desempenho do funcionário, então como melhor o bom andamento das organizações? Comunicação essa é uma das palavras chaves, nesse quesito, definir claramente os papeis dos trabalhadores, fazer uma comunicação amigável e eficiente, esclarecendo a visão e os principais objetivos da empresa, realizar avaliações anuais, pontuando as próximas pessoas a serem promovidas. Outro fator importante é consultar os funcionários, sobre suas devidas funções, carga horaria, mostra que são avaliados, minimizando qualquer estresse no dia a dia, oferecer recompensa e incentivos, realizando incentivos sobre o horário de chagada e saída, realização de projetos coletivo, eliminando estresse no trânsito, elogiar o trabalho, verbalmente e oficialmente, e por último plano de carreira. Tendo também no contexto das organizações 5 conceitos básicos de confiança, sendo eles; Integridade, Competência, Consistência, Lealdade, e Abertura. O gesto precisa dominar essas funções para o ter um bom relacionamento com os funcionários.

Outros materiais