Buscar

Marcha Digitígrada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Marcha Digitígrada
Verificada quando há hipertonia, sobretudo do triceps sural. A marcha se faz na ponta dos pés, comumente chamada de marcha de bailarina. 
Geralmente associada às patologias como: 
Autismo - O que caracteriza o autismo são aspectos observáveis que indicam déficits na comunicação e na interação social, além de comportamentos repetitivos e áreas restritas de interesse. Essas características estão presentes antes dos 3 anos de idade, e atingem 0,6% da população, sendo quatro vezes mais comuns em meninos do que em meninas.
Distrofia Muscular de Duchenne (DMD) - É a mais comum das distrofias. Trata-se de uma doença genética, de caráter recessivo ligada ao sexo. Sua incidência é de 1:3500 meninos nascidos vivos. A manifestação clínica da doença ocorre nos primeiros anos de vida, onde a criança apresenta quedas frequentes, fraqueza dos músculos do quadril, caracterizando uma marcha anserina, pseudo-hipertrofia muscular e presença da manobra de Gowers. 
Doença de Segawa - Tipo peculiar de distonia generalizada progressiva, de natureza hereditária, com início, principalmente, na infância e adolescência, a doença de Segawa (DS) distingue-se pela notável variação de intensidade sintomatológica no decorrer do dia e pela excelente resposta terapêutica à levodopa.

Outros materiais